O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

O conto de fadas arretado vai voltar a invadir as telas da Rede Globo a partir de hoje, 14/01, quando Cordel Encantado, sucesso de Duca Rachid e Thelma Guedes, assume o Vale a Pena Ver de Novo. Exibida inicialmente em 2011, a história de amor da princesa de Seráfia e do príncipe do cangaço, interpretados por Cauã Reymond e Bianca Bin, emocionou o país e volta, agora, para emocionar mais uma vez.

Tela Quente, 14/01: Globo exibe o filme O Exterminador do Futuro: Gênesis

Separamos, aqui, as 10 melhores cenas da novela, sem ordem de preferência, para te ajudar a relembrar essa pequena obra prima do horário das 18h.

Enforcamento de Jesuíno

Quando se autodeclarou Rei, o vilão Timóteo pintou e bordou. Além de tentar forçar um casamento com Açucena, o coronelzinho decidiu eliminar seu maior rival de uma vez por todas e sentenciou Jesuíno a ser enforcado em praça pública. A cena é chocante, muito bem realizada e foi um dos pontos altos da novela, com um show de Cauã Reymond e Bianca Bin.

Açucena ressuscitando

Quando é obrigada se casar com Timóteo, Açucena faz de tudo para não ter sua noite de núpcias com o crápula e toma uma poção feita por Úrsula, que a deixa como se estivesse morta. A princesa chega a tomar o antídoto em seguida, mas não acorda. É apenas quando Jesuíno a beija, como nos melhores contos de fadas, que Açucena desperta, fazendo juz ao seu nome de princesa Aurora (o nome da Bela Adormecida).

Timóteo incendiando igreja

Timóteo incendeia igreja com Açucena dentro. (Foto: TV Globo)

Na reta final da história, Timóteo já estava completamente insana. O rapaz, no auge da loucura, depois de planejar sequestrar o filho de Açucena, sequestra a própria princesa, a leva para a igreja de Vila Cruz e coloca fogo no local, com ambos dentro.

Profeta expulsando Timóteo

Um dos principais passatempos do vilão Timóteo ao longo da série era tentar sequestrar Açucena, a quem via como objeto do seu desejo. Uma das cenas mais clássicas da novela é quando o vilão vai tentar cometer o ato, mas é impedido pelo profeta Miguézim, possuído por alguma força celeste, que dá uma surra de cajado em Timóteo e o expulsa do local.

Duas novelas depois, Paolla Oliveira troca namorado por diretora

Passagem de tempo (primeiro capítulo)

O primeiro capítulo de Cordel Encantado começa no passado, mostrando como se deu toda a expedição do Rei Augusto, a morte da Rainha, a perca da criança e o nascimento de Jesuíno. Mas o final do capítulo, com Jesuíno e Açucena aparecendo adultos, tomando banho de rio e vivendo seu amor é uma das cenas mais bonitas, que vem acompanhada do clássico “Açucena, tu quer casar mais eu?”

O primeiro beijo do rei com a cozinheira

Augusto e Cesária, um dos melhores casais da novela. (Foto: TV Globo)

Mas não foi só de Açucena e Jesuíno que viveu Cordel Encantado. O casal formado pelo Rei de Seráfia, Augusto, e a cozinheira, Maria Cesária, foi um dos mais queridos da novela. O primeiro beijo dos dois acontece quando Augusto está de viagem de volta marcada para Seráfia e prepara um piquenique para se despedir da jovem.

Quando o Jesuino descobre que é cangaceiro

Um dos momentos mais marcantes na história de Jesuíno é quando ele descobre que é filho de Herculano. O momento acontece quando o rei do Cangaço invade a casa do herói da novela, onde ele está jantando com Benvida. Depois de uma discussão acalorada e de Jesuíno destratá-lo, Herculano diz que Jesuíno precisa respeitá-lo porque é seu filho e deixa o jovem em choque.

A cena final, que explica que a história era só um Cordel

Cena final é uma das emblemáticas de Cordel Encantado. (Foto: TV Globo)

A cena final da novela é uma das mais bonitas. Nos dias atuais, encontramos um casal chamado Jesuíno e Açucena, andando por um festival e ouvindo um cordel, que reconta toda a história da novela, dando a entender que tudo o que assistimos era a encenação de um cordel. Jesuíno repete o clássico pedido de casamento e a novela termina.

A morte da Rainha de Seráfia

A morte da Rainha Cristina, interpretada por Alinne Moraes no primeiro capítulo, é um dos pontos de partida de toda a história de Cordel Encantado. A rainha morre vítima de uma armadilha armada por Úrsula e Nicolau, ao despencar de um despinhadeiro após sua carroça perder o controle. Cristina morre nos braços de Herculano, que a encontra e ainda tenta ajudá-la, em vão.

Com novo modelo do Ibope, audiência de programas de TV de aumentar

A coroação do Timóteo como rei

Um dos golpes dados por Timóteo foi tentar se coroar Rei de Seráfia. Graças a uma armação de Úrsula, o coronel já dando sinais de sua loucura, prosseguiu com a cerimônia, colocando a coroa do reino em si mesmo e se comparando a Napoleão Bonaparte e se declarando como Timóteo, o Terrível.

O post Cordel Encantado volta hoje: relembre as melhores cenas da novela apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta