O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Na exibição original, Cordel Encantado foi sucesso de público e crítica. (Foto: reprodução)

Nesta segunda (14), a Globo reestreia Cordel Encantado no Vale a Pena Ver de Novo. Como já virou habitual, a nova reprise da faixa vespertina da Globo vai ao ar logo depois da exibição dos últimos capítulos da reapresentação que está se encerrando, a de Belíssima.

A novela foi um grande sucesso no seu ano de estreia, 2011, com a trama sobre o lindo e complicado romance entre Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond), que estão constantemente sendo atrapalhados pelo invejoso Coronel Timóteo, o antagonista da história, vivido por Bruno Gagliasso. Outro personagem marcante foi o capitão Herculano, vivido por Domingos Montagner. O cangaceiro é o pai de Jesuíno.

Se destacam ainda na chamada de elenco exibida ao som de Minha Princesa, composição de Gilberto Gil cantada por Roberta Sá, os nomes de Nathalia Dill (Doralice), Luiz Fernando Guimarães (Nicolau), Débora Bloch (Úrsula) e Marcos Caruso (Patácio).

Como plano de fundo para esses personagens, a história utiliza-se das lendas do sertão nordestino, do universo do cangaço antigo e do encantamento pela realeza europeia, criando um mundo mágico e cheio de emoções.

Foi a terceira novela que levou a assinatura da dupla Duca Rachid e Thelma Guedes na autoria principal. As duas já haviam trabalhado antes em O Profeta, produção de 2006 que foi reprisada pelo Vale a Pena Ver de Novo em 2013; e em Cama de Gato, de 2009. Após Cordel Encantado, as autoras também assinaram Joia Rara, novela das seis de 2013 que venceu o Emmy Internacional. Elas estão atualmente na produção de Órfãos da Terra, para o ano que vem.

O folhetim recebeu ainda premiações como a da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) e o Troféu Imprensa. E se você já deseja saber como acaba esse conto de fadas, O Canal traz o roteiro com o desfecho dos principais personagens.

Veja o roteiro do último capítulo de Cordel Encantado

CORDEL ENCANTADO – CAP 143 – O CANAL

O post Cordel Encantado volta hoje: veja o roteiro do último capítulo apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta