A deputada federal eleita Celina Leão (PP) é entrevistada ao vivo pelo Metrópoles. Após dois mandatos na Câmara Legislativa (CLDF), ela conquistou a entrada na Câmara dos Deputados com 31.610 votos. A conversa pode ser acompanhada no Facebook e no portal de notícias.

A administradora de empresas foi presidente da Casa entre 2015 e 2016. Ela é procuradora especial da mulher e também integra três comissões. Casada e mãe de dois filhos, Celina cursa direito.

Veja a entrevista:

Entre os principais projetos de lei aprovados de autoria de Celina, estão o que autoriza a flexibilização do uso das faixas exclusivas de ônibus e o que estende as regras de parcelamento previstas no Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis) aos débitos contraídos junto às empresas públicas e às sociedades de economia mista. A norma sobre o trânsito, porém, caiu após determinação do Tribunal de Justiça do DF.

A importância da atuação de Celina na Câmara dos Deputados, a partir de 2019, foi destacada pelo governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). “Ela vai me ajudar a trazer recursos. É muito competente, mas quer ficar na Câmara federal. Ela pode assumir o que quiser no nosso governo. As portas estarão sempre abertas”, pontuou.

Deixe uma resposta