O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Bibi Ferreira, um dos nomes mais conhecidos do teatro musical no Brasil, morreu hoje, 13, aos 96 anos de idade. Confira detalhes.

Um dos nomes mais conhecios do teatro musical no Brasil, Bibi Ferreira morreu nesta quarta-feira, 13. Atriz, diretora, cantora, compositora e apresentadora, ela veio a falecer em seu apartamento, no Rio. Filha de Procópio Ferreira, a artista já teve seis maridos e brilhou nos palcos dos teatros por décadas.

A atriz estava em sua casa, no bairro Flamengo, quando passou mal e teve uma parada cardíaca, segundo informações confirmadas por sua filha, Teresa Cristina. Em seus quase 80 anos de carreira como atriz e cantora, Bibi Ferreira encarnou personagens incríveis em espetáculos inesquecíveis, como Gota d1água e Piaf.

A informação também foi confirmada pelo seu empresário, Marcos Montenegro. Segundo sua filha, Bibi Ferreira acordou em seu apartamento e pediu um copo d’água. A enfermeira que cuidava da atriz percebeu que o batimento cardíaco dela estava baixo e, por isso, chamou um médico.

Infelizmente, não houve tempo de levá-la ao hospital. Tina diz acreditar que sua mãe morreu dormindo. Bibi Ferreria provavelmente será cremada, mas ainda não foram divulgadas informações sobre o velório ou o enterro.

Sua trajetória

Abigail Izquierdo Ferreira, como é seu nome completo, nasceu em julho de 1922. Filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina Aída Isquierdo, Bibi — como ficou conhecida — começou sua carreira teatral aos 20 anos, com a peça Manhãs de Sol.

Além do teatro, Bibi Ferreira também fez filmes e chegou a apresentar um programa de TV. No mundo da música, gravou diversos discos e dirigiu shows — tudo isso sem nunca deixar para trás sua paixão: o teatro.

A artista foi o tema de enredo da escola de Samba Viadouro em 2003 e, recentemente, teve sua vida e trabalho representadas por um musical.

Após décadas de sucesso e fama, a atriz e cantora carioca anunciou em setembro de 2018 que encerraria sua carreira.

O post Diva do teatro musical brasileiro, Bibi Ferreira morre aos 96 anos apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta