O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

“El Otro del Paraíso” estreia na próxima segunda na TV do Uruguai (Imagem: Divulgação / Teledoce)

Um dos autores mais bem-sucedidos – e controversos – da dramaturgia da Globo, Walcyr Carrasco também é um dos favoritos do público estrangeiro que acompanha as produções da “vênus platinada”. Tanto é verdade que sua última novela, “O Outro Lado do Paraíso”, nem entrou oficialmente para o catálogo de exportação do canal carioca e já garantiu sua exibição no Uruguai.

A história estreia por lá na próxima segunda-feira (14) pelo canal local Teledoce, sob o título traduzido de “El Otro Lado del Paraíso”, substituindo a novela chilena “Verdades Ocultas”. A faixa de exibição será a das 21h15, mesmo horário em que o folhetim foi ao ar por aqui. A mesma rede também exibe para a audiência uruguaia outros títulos tupiniquins, como “La Trampa” (“Pega Pega”) e a reprise de “Avenida Brasil”.

A versão internacional de “O Outro Lado do Paraíso” contará com apenas 120 capítulos de aproximadamente 45 minutos, contra 172 de aproximadamente 1 hora em sua veiculação original. Especula-se que o folhetim deverá sofrer alguns cortes significativos para se encaixar nessa nova duração, sobretudo no que diz respeito à sua primeira fase, que sofreu com baixa audiência na tela da Globo.

Vale ressaltar que se trata da primeira exportação da história de Clara (Bianca Bin), sem contar a exibição em Portugal, que ocorreu de forma quase concomitante à veiculação pela Globo. Walcyr, aliás, também anda em alta na Argentina, onde estreou recentemente sua novela “Verdades Secretas” na grade da Telefe, um dos principais canais de Buenos Aires.

Por aqui, o autor se prepara para estrear no segundo semestre seu próximo trabalho, “Dias Felizes”, que substituirá “O Sétimo Guardião” no horário nobre do canal dos Marinho e terá a missão de levantar os baixos índices do folhetim de Aguinaldo Silva. Juliana Paes, Reynaldo Gianecchini, Marcos Palmeira e Ágatha Moreira encabeçam o elenco, enquanto Amora Mautner assina a direção.

O post Dominando o mundo, Walcyr Carrasco estreia no Uruguai apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta