Pense em alguma coisa absurda, que dificilmente se tornaria realidade em condições normais. Leve essa ideia para Dubai e ela provavelmente poderá se tornar realidade.

A cidade árabe é conhecida por seus excessos e com isso, atrair todo o tipo de turismo de luxo. Desde o imponente Burj Al Arab e seu formato de vela, até um complexo de ilhas artificiais que formam o mapa mundi. Por conta disso, a cidade é a que mais se gasta por dia pelos turistas que a visitam.

O público diferenciado pede por serviços diferenciados, e pensando nisso, o shopping da cidade Majid Al Futtaim inovou e criou um mercado aquático, focado em donos de iates que podem pegar seus barcos e fazer compras sem sair da água – se o caso for buscar um lanchinho, é só pegar um jet ski e fazer um “sail-thru”, o drive-thru na água. A ideia do projeto, segundo a CEO do shopping, Hani Weiss, é garantir que seus clientes sejam atendidos em qualquer lugar.

No barco mercado, clientes podem escolher mais de 300 opções de produtos e lanches do Carrefour – que conta a embarcação como uma de suas lojas. É possível passar e escolher os produtos na hora, assim como realizar uma encomenda via telefone ou app, que pode ser retirada ou entregue diretamente no seu iate. Agora, caso você não tenha nem um singelo caiaque para retirar o produto diretamente na água mas mesmo assim quer ter a experiência de fazer compras em um barco, é possível ligar para a loja e pedir que entregue na praia em que você está. Além de tudo, ele é eco-friendly.

O barco foi criado especialmente para o serviço, desenhado pelo escritório de design Aquatic Architects Design Studios, que chama o projeto de “Aqua Pod”. Todos seus motores são movidos a energia elétrica, com baterias recarregadas por placas solares que ficam no topo da embarcação. Além disso, ela conta com um sistema que aspira o lixo marítimo para depois ser despejado corretamente em terra.

O post Dubai ganha mercado aquático focado em donos de iates apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Deixe uma resposta