O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Izabel de Oliveira e Paula Amaral, autoras da próxima novela das sete da Rede Globo, Verão 90 Graus, foram as responsáveis por outros grandes sucessos.

Izabel de Oliveira e Paula Amaral, autoras da próxima novela das sete da Rede Globo, Verão 90 Graus, foram as responsáveis por outros grandes sucessos. (Foto: Reprodução)

O Tempo Não Para já está chegando em sua reta final e sua substituta, Verão 90 Graus, também está na reta final de sua produção, quase pronta para assumir o horário das sete da Globo. Escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a nova trama contará com a direção geral de Jorge Fernando e vai estrear no primeiro trimestre do ano que vem.

O que pouca gente sabe, no entanto, é que Izabel Oliveira e Paula Amaral já trabalharam juntas antes, trazendo resultados gordos em audiência nas temporadas de 2005, 2006 e 2007 de malhação. No ano de 2005, por exemplo — quando a dupla de autoras contou com uma ajudinha de Mariana Mesquita e Alessandra Poggi — Malhação registrou a melhor segunda audiência de sua história, com 32,22 pontos médios — apenas 0,4 pontos abaixo da icônica temporada da Vagabanda.

— Ao exibir corpo sarado, Nicolas Prattes quase mostra demais —

Em 2006, Paula Amaral e Izabel de Oliveira conseguiram manter o alto padrão de audiência, agradando os olhos (e bolsos) dos diretores da Globo com uma média de 30,99 pontos, o que lhes garantiu mais um ano de Malhação. Já no ano seguinte, 2007, com a 14ª temporada da novela teen, a dupla de autoras dividiu o roteiro com Márcio Wilson e a audiência caiu bastante, mais de 6 pontos, fechando a o período com 24,45 pontos médios.

Paula Amaral talvez possa estar ainda como aspirante de um grande sucesso no horário das 19h, porém Izabel de Oliveira já tem experiência na área. A autora dividiu o roteiro de Cheias de Charme com Filipe Miguez, em 2012. A novela foi uma verdadeira sensação na época, chegando a fazer o grupo fictício de empregadas que se aventuraram no mundo da música, as Empreguetes, a se tornarem sensação da música nacional, fazendo shows em diversos lugares do país.

— Vera Fischer relembra vício em drogas —

Verão 90 Graus

No começo do projeto, a trama carregava o título de Anos Incríveis, que posteriormente foi alterado para Verão 90 Graus. A história escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral é ambientada na década de 90 e conta a história de três cantores mirins que fizeram grande sucesso em sua época, porém que desistiram da carreira após sofrerem grande pressão para agir como se fossem adultos. Dez anos depois, uma crise econômica os obriga a apresentar um programa de videoclipes juntos – o que não vai ser nem um pouco fácil para o trio.

— Explosão: Veja quantos minutos a RecordTV conquistou na liderança em novembro —

Entre os nomes predefinidos do elenco, estão o de Isabelle Drummond; Cláudia Raia; Jesuíta Barbosa; Rafael Vitti; Dira Paes e Alexandre Borges. A trama virá para substituir O Tempo Não Para,  tendo previsão de estreia para o primeiro trimestre de 2019.

O post Dupla de Verão 90 Graus já foi responsável pelo sucesso de outras novelas apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta