O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Vídeo Show levou mais tempo se despedindo de produtora. Globo vetou grande despedida do programa (Foto: reprodução)

Vídeo Show levou mais tempo se despedindo de produtora. Globo vetou grande despedida do programa (Foto: reprodução)

O melancólico desfecho do Vídeo Show, com uma edição morna e sem brilho, contrasta com o padrão de outras despedidas promovidas por diversas figuras e atrações da TV Globo nos últimos anos.

Alguns momentos se transformaram icônicos, como a saída de Fátima Bernardes do Jornal Nacional, que teve todo um bloco para homenagear a sua trajetória no comando da atração. Recentemente, Fernanda Gentil também ganhou menções no ar em seus últimos instantes à frente do Esporte Espetacular.

— Estreia de Tá Brincando não faz feio e mantém audiência de Só Toca Top; confira a prévia —

Figuras que ocupavam cargos nos bastidores foram justamente celebradas. Em outubro de 2015, quando era apresentado por Otaviano Costa e Monica Iozzi, o Vídeo Show dedicou mais de 4 minutos para a mudança de cargo da então assistente de direção Agata Mascarenhas.

Ela seguiu na Globo, migrando para uma nova função no Mais Você. Na ocasião, foram exibidos vídeos de artistas como Érico Brás, Fernanda Souza e Cissa Guimarães, um dos nomes mais tradicionais do Vídeo Show, que não teve voz da derradeira edição do vespertino.

Mais visto do SBT, Programa Silvio Santos tem quase 20 milhões de público

Nem ela nem a maioria dos ex-apresentadores. Algumas mensagens publicadas por eles em redes sociais até foram exibidas, mas sendo lidas por Joaquim Lopes e Sophia Abrahão. A despedida oficial após 3.766 edições, feita no encerramento após o programa mostrar pautas habituais, não durou nem 3 minutos.

De acordo com o site NaTelinha, a decisão por fazer uma decisão sem grandes homenagens, partiu do novo diretor do programa, Mariano Boni. O Canal revelou com exclusividade que também foi Mariano quem tomou a decisão sozinho de acabar com o programa de maneira tão rápida.

Selton Mello não deve fazer Troia, na Globo

Segundo apurou a reportagem, o clima não foi dos mais amenos na despedida do Vídeo Show, isso porque, a equipe gostaria de ter realizado uma grande homenagem e foi impedida.

Vale lembrar que o Vídeo Show saiu de cena em segundo lugar de audiência, segundo dados prévios do Ibope.

O post Em 2015, despedida de assistente do Vídeo Show teve mais tempo no ar do que homenagens ao fim do programa apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta