O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Porchat negou que fará programa na Rede Globo. (Foto: Reprodução/TV Record)

Semana passada, com o anúncio do fim do Vídeo Show após 35 anos, um grande debate tomou conta das redes sociais e dos portais de entretenimento: Qual será o programa que entrará no lugar da revista vespertina que estava no ar, entre mudanças de formato e datas, ha 35 anos?

Bandidos ligam para jornalista na Globo News e anunciam: “Sequestramos um parente”

Segundo apurado e divulgado pelo UOL, caberia a Fábio Porchat e Fernanda Gentil o horário da tarde, com um projeto ainda sigiloso e que envolveria jornalismo e entretenimento, em uma mistura que faz sentido com o perfil que a Rede Globo tem procurado adotar cada vez mais e que se aproxima da proposta de entender – e conquistar – uma nova audiência.

O comediante, contudo, negou veemente que estivesse envolvido em algum projeto do tipo e chegou a comentar sobre o caso em suas redes sociais, como você pode ver abaixo:

 

O Canal foi tentar entender melhor essa história e conversou com um ex-produtor do comediante na época da RecordTV que, sob condição de sigilo, revelou que o programa com Gentil nas tardes da Globo deve sim acontecer.

Segundo o ex-produtor, “Ele vai fazer o programa com a Gentil. Vai ser uma espécie de programa de entrevistas, com esquetes e jornalismo.”, o que corrobora com o rumor divulgado pela UOL na semana passada.

Globo estreia Ismar Madeira como novo correspondente em Nova York

Desde que saiu da RecordTV no fim do ano passado (onde apresentou o Programa do Porchat desde 2016), Porchat é especulado para algum programa fixo na Vênus Platinada, embora nada ainda tenha sido anunciado pela emissora.

O Caso Gentil

Quanto a Fernanda Gentil, um dos nomes mais ventilados da emissora nos últimos tempos, a definição quanto ao programa em si também ainda não é oficial. Revelada no esporte, onde fez seu nome e mostrou talento e desenvoltura, não é de hoje que a saída de Fernanda do Departamento de Esportes para a área de Entretenimento da Rede Globo é comentada na grande mídia.

A apresentadora se despediu do Esporte Espetacular em dezembro do ano passado e se junta a nomes como Fátima Bernades, Zeca Camargo, Tiago Leifert e Patrícia Poeta, que deixaram o jornalismo rumo ao entretenimento.

Segundo matérias recentes veiculadas na mídia, a Globo não tem pressa em estrear Gentil em sua nova área e quer que a transição seja gradual e natural.

Vídeo Show

Após 35 anos, o Vídeo Show se despediu das telas da Rede Globo nessa sexta, dia 11/01. Longe do brilho e irreverência de outrora, o programa chegou ao fim após diversas tentativas de resgatar a audiência e o prestígio perdido ao longo do tempo.

A Vênus Platinada ainda não anunciou oficialmente qual será o programa que ocupará o espaço do Vídeo Show e por enquanto, deve apostar em caminhos como um programa para mostrar a casa do BBB, especial de A Grande Família e a exibição de duas novelas (o final de Belíssima e o começo de Cordel Encantado) no Vale a Pena Ver de Novo.

Letícia Colin e famosas globais defendem Xuxa após ataque de ódio nas redes sociais

O post Ex-produtor desmente Porchat. “Ele vai fazer o programa com a Gentil na Globo” apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta