O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

A Dona do Pedaço será o nome da próxima novela das nove da Globo, escrita por Walcyr Carrasco. O nome anterior era Dias Felizes

A Dona do Pedaço será o nome da próxima novela das nove da Globo, escrita por Walcyr Carrasco. O nome anterior era Dias Felizes

Faltam mais de três meses para acabar O Sétimo Guardião, novela de Aguinaldo Silva, mas a Globo já está em fase de produção da sua substituta, escrita por Walcyr Carrasco. O próximo enredo da faixa mais nobre da emissora vai se chamar A Dona do Pedaço.

Quando a sinopse do autor de Verdades Secretas e Alma Gêmea foi aprovada pela direção do canal, Dias Felizes se tornou o título provisório. No primeiro bloco de scripts da obra, por exemplo, teve em seu cabeçalho estampado este nome.

Porém, ao tomar consciência que Juliana Paes seria a protagonista da novela, o roteirista e a direção definiram o novo título. Os profissionais envolvidos na produção compreenderam que o nome tem mais a ver com a protagonista, já que a atriz principal tem um estilo popular e carismático, além de ser considerada nos bastidores da Globo como uma força da natureza.

A equipe de reportagem do O Canal conversou com três pessoas que trabalham no Fórum de Dramaturgia da Globo e recebeu a confirmação da alteração de título. A emissora não trata o nome como oficial, mas, conforme explicado por fontes, dificilmente vai mudar, porque o epígrafe agrade os responsáveis pela novela.

Conheça a trama central de A Dona do Pedaço

Prevista para estrear no dia 20 de maio deste ano, a história trará um quarteto amoroso como base. Juliana Paes, Reynaldo Gianecchini, Agatha Moreira e Marcos Palmeiras serão os protagonistas, além de ter Paolla Oliveira como a principal vilã.

Paes será Maria da Paz, uma mulher forte e batalhadora, que começa muito pobre vendendo bolos de pote e, depois de grande esforço, se torna uma empresária e consegue construir um verdadeiro império no mundo dos doces, sobremesas e confeitarias em geral.

A moça se envolver com Amadeu, personagem que será vivido por Marcos Palmeira. Ao longo da primeira fase da trama — que se passa no estado do Espírito Santo —, uma tragédia ocorre e um pensa que o outro está morto. Maria da Paz então decide se mudar para São Paulo, onde começa o pequeno negócio de bolos. Na grande cidade, conhece um playboy — que não tem dinheiro — chamado Régis, o personagem de Reynaldo Gianecchini.

O rapaz, vendo o sucesso da recém-chegada empresária, se aproxima por interessa, porém acaba se apaixonando de verdade. É então que Amadeu — que Maria da Paz até então pensava estar morto — surge em São Paulo e, por um acaso, acaba se reencontrando com a moça. A partir daí a trama será embasada no triângulo amoroso entre os três.

Parceria inédita

Conhecida por sua mão de ferro durante as gravações e por sua qualidade quase irretocável, Amora coleciona sucessos em seu currículo, como os fenômenos Cordel Encantado e Avenida Brasil e a vencedora do Emmy Internacional, Joia Rara.

Será a primeira vez que Amora dirige uma obra de Walcyr Carrasco e a expectativa é grande, tanto da crítica quanto do público, para ver como o estilo da diretora irá se encaixar ao texto excessivamente folhetinesco do autor.

O post Exclusivo: Globo muda o nome da próxima novela de Walcyr Carrasco; confira apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta