O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Glória Perez supervisiona primeira antologia da Rede Globo. Foto: João Cotta/Rede Globo

Investindo cada vez mais no mercado dos seriados, um gênero que cresce cada vez mais, a Rede Globo deu o pontapé inicial nas gravações de Os Experientes, primeira produção da emissora que seguirá o formato de antologia.

Com as gravações marcadas para fevereiro, Os Experientes é inspirada em uma série homônima produzida pela Rede Globo em 2015. Aqui, a ideia é homenagear a velhice, a terceira idade e construir histórias que demonstrem os menores e pormenores desta fase.

Sob a supervisão de Glória Perez, a série levará a assinatura de medalhões da emissora, como Manoel Carlos (O Canal adiantou isso em primeira mão aqui), Walcyr Carrasco, entre outros, como uma forma de homenagear os grandes nomes da Vênus Platinada.

Além disso, cada episódio será protagonizado por um ator ou atriz veterano da emissora, de forma não só a construir um melhor alinhamento entre a teoria da série (falar sobre as maravilhas da velhice), mas também a prestar homenagens – assim como os autores – a seus grandes nomes.

Formato diferenciado

O formato escolhido para Os Experientes é o de uma antologia, subgênero que tem ganhado cada vez mais força na TV norte-americana.

Produções famosas e premiadas como American Horror Story, American Crime Story e True Detective usam o formato, contando uma história por temporada.

A diferença, aqui, é que cada episódio contará uma história independente, sem ligação, sendo possível que eles sejam assistidos de forma independente.

Globoplay e o avanço

Os Experientes é mais um capítulo na produção em massa de seriados que a Rede Globo tem feito desde 2018. De lá pra cá, já foram lançadas obras como Ilha de Ferro e Assédio e estão previstas para 2019, além de Os Experientes, séries como Aruana, Shippados, além da segunda temporada de Ilha de Ferro

O post Globo começa a gravar sua primeira série antológica, Os Experientes apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta