O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Carlos Lombardi pode ter uma obra sua exibida novamente na Rede Globo em breve. (Foto: Eduardo Enomoto/R7)

Quando Carlos Lombardi quebrou seu contrato com a Rede Globo para assinar com a RecordTV, seu nome se tornou uma espécie de ‘persona non grata’ nos bastidores da emissora, o que impedia, por exemplo, que obras suas fossem cogitadas para eventuais reprises.

Essa era parece ter chegado ao fim.

Segundo apurado por O Canal com fontes ligadas ao núcleo de dramaturgia da emissora, o veto a Lombardi não existe mais, visto que o novelista está há dois anos fora da emissora do bispo e sem contrato com nenhuma outra emissora de tv aberta.

Com isso, sua última novela na Vênus Platinada começou a ser ventilada como uma possível opção de reprise no Vale a Pena Ver de Novo: Pé na Jaca.

Ainda há alguns meses de Cordel Encantado pela frente, já que a novela acabou de começar, mas a história escrita por Carlos Lombardi já é discutida internamente na Rede Globo como uma opção e pode ganhar sua reprise ainda esse ano.

Uma história de humor – e amizade

Pé na Jaca: Novela de Carlos Lombardi pode voltar à Rede Globo ainda esse ano. (Foto: Rede Globo/Divulgação)

Última novela de Lombardi na emissora, Pé na Jaca não foi um grande sucesso numérico (fechou com 29,5 pontos de audiência, média considera abaixo do esperado para o horário das 19h em 2006, quando foi exibida), mas é lembrada com carinho pela maioria dos fãs do gênero.

A história tinha como foco um grupo de cinco amigos de infância que costumavam brigar nos rios e fazendas na fictícia cidade de Deus Me Livre e que acabaram separados pela vida. Vinte e cinco anos depois, Lance (Marcos Pasquim), Maria (Fernanda Lima), Gui (Juliana Paes), Arthur (Murilo Benício) e Elizabeth (Deborah Secco) estão de volta à cidade e  tem suas vidas cruzadas novamente, em tramas envolvendo amores proibidos, heranças, crimes e longe da amizade que um dia eles juraram.

Rei das 19h

Antes de trocar a Rede Globo pela RecordTV, Carlos Lombardi era considerado um dos reis do horário das 19h na emissora.

Conhecido por seu humor sempre brilhante, suas tramas exageradas (no bom sentido) e suas ideias inovadoras, Lombardi escreveu enquanto estava na Rede Globo novelas clássicas como Quatro por Quatro, que imortalizou o casal Babalu e Raí na história da dramaturgia, Vira Lata, Bebê a Bordo, Perigosas Peruas, Uga-Uga e Kubacanam.

Na RecordTV, foi responsável por Pecado Mortal, novela que não conseguiu bons índices de audiência, mas foi muito bem recebida pela crítica.

O post Globo derruba veto a Carlos Lombardi e novela pode voltar no Vale a Pena Ver de Novo apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta