O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Globo despreza presença de Maíra Charken em despedida oficial do Vídeo Show. (Foto: TV Globo)

Globo despreza presença de Maíra Charken em despedida oficial do Vídeo Show. (Foto: TV Globo)

Na tarde desta sexta-feira, 11, a Rede Globo deu um fim definitivo no programa Vídeo Show, que já estava na grade da emissora há 35 anos consecutivos. Sob choro dos atuais apresentadores e lembranças dos que já passaram pela revista eletrônica, Maíra Charken foi mais uma vez esquecida e ignorada pelo canal carioca.

Em seu site oficial, o Gshow, a emissora fez uma retrospectiva de todos os apresentadores e repórteres que já passaram pelo Video Show, desde os mais antigos, até as recentes apostas. O nome de Maíra Charken, no entanto, não foi citado em nenhum momento da matéria.

– Opinião: Ana Paula Renault seria a melhor substituta de Mara Maravilha no Fofocalizando

Nomes antigos como Tássia Camargo, Marcelo Tas, Miguel Falabella, Renata Ceribelli, Cissa Guimarães e Virgínia Novick foram lembrados e mencionados pelo site. Até mesmo as ex-BBBs Fernanda Keulla, Ana Clara e Vivian Amorim, que passaram recentemente pela atração, ganharam uma homenagem especial. Além delas, André Marques, Angélica, Ana Furtado, Zeca Camargo, Otaviano Costa, Monica Iozzi, Joaquim Lopes e Sophia Abrahão obtiveram destaque no conceituado portal.

Os repórteres Giovanna Tominaga, Luigi Baricelli , Giovanna Ewbank, Felipe Titto, Matheus Mazzafera, Márcio Lúcio, o Carioca, Maurício Meirelles entre outros, também foram citados como figuras que fizeram parte da história do Vídeo Show.

– Vídeo Show chega ao fim sem comemoração e mais irrelevante do que nunca

Na TV Globo ao vivo, no final do Vídeo Show, um vídeo saudosista de aproximadamente três minutos com fundo músical de Trem Bala, de Ana Vilela, foi exibido. Nele, o canal relembrou os melhores momentos e apresentadores da atração ao longo dos 35 anos. O nome de Maíra, no entanto, mais uma vez não foi exibido ou citado.

Maíra Charken entrou no elenco do Vídeo Show em 2016 e permaneceu no programa até 2017. Na atração, ela recebeu a difícil missão de substituir Mônica Iozzi, que pediu para sair, mas tinha ganho o carinho do público. Como já era esperado, os telespectadores não gostaram da mudança e passaram a fazer inúmeras críticas à humorista, fazendo pressão para que a emissora lhe tirasse da bancada. Os comentários fizeram efeito e a loira foi rebaixada a repórter antes de ser mandada embora definitivamente do vespertino.

– Machismo: Após participação no Fofocalizando, Simony é massacrada por internautas: “Fica mendigando pensão”

No canal de Antônia Fontenelle no Youtube, Maíra Charken desabafou sobre a pesada fase da carreira e pressão da emissora para que ela desse resultados. Na entrevista, ela não escondeu a mágoa de nunca ter sido lembrada em momentos festivos do Vídeo Show e considera que sua participação foi “apagada da história do programa”.

O post Globo despreza presença de Maíra Charken em despedida oficial do Vídeo Show apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta