O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Com a direção nas mãos de Silvio de Abreu, a teledramaturgia da Globo passará por renovação nos autores das 21h. Confira os nomes favoritos.

Com a direção nas mãos de Silvio de Abreu, a teledramaturgia da Globo passará por renovação nos autores das 21h. Confira os nomes favoritos.(Foto: Reprodução)

Recentemente, Silvio de Abreu foi nomeado o novo diretor da teledramaturgia da Globo e, junto com o cargo, obteve também o desafio de mexer em um setor particularmente delicado e importante para a emissora carioca: os autores. O canal pretende renovar praticamente todo o casting de escritores, deixando fixos apenas os chamados “medalhões” da casa.

Para o horário das nove, o mais nobre e lucrativo, a Globo estuda alguns nomes para assumir novos projetos para o futuro, sendo os preferidos: Alcides Nogueira, Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento. A ideia agora, é aprovar definitivamente a novela de Lícia Manzo, chamada de Em Seu Lugar, para ocupar a faixa das 21h enquanto os diretores encontram um sucessor para escrever a trama seguinte.

— Ivete Sangalo defende Claudia Leitte e detona postura de Silvio Santos: “Idiota e desnecessária” —

Uma opção é Alcides Nogueira. O autor é experiente, ja tendo trabalhado em todas as faixas de horário da Globo, exceto o nobre — porém já foi um dos colaboradores de Silvio de Abreu e tem certo prestígio por ter conquista o Emmy Internacional, o que torna seu nome mais que bem avaliado para as nove.

Ricardo Linhares também é outro queridinho na emissora. Já escreveu inúmeras novelas para outros horários e já foi inclusive coautor no horário das 21h. Nos últimos tempos, tem dedicado seu tempo à supervisão de texto de tramas de colegas, sendo um dos homens de confiança de Silvio de Abreu.

— Seguidoras criticam Ísis Valverde como mãe e atriz responde —

Já Maria Helena Nascimento deixou uma boa primeira impressão. Com Rock Story, sua maior oportunidade na Globo até agora sendo um sucesso, a autora também está na mira de Silvio de Abreu para a renovação do horário nobre. De acordo com comentários nos corredores da empresa, o diretor a enxerga com potencial e pode acabar a entregando a vaga.

— Processando Aguinaldo Silva, autor debocha e aponta furos em O Sétimo Guardião —

No momento, a Globo ainda se encontra numa fase de estudos. A definição oficial de um nome deve acontecer apenas no final do ano que vem, quando se inicia a produção da sucessora de Troia, de Manuela Dias.

O post Globo estuda nomes de autores para o horário das nove apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta