O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Na Olimpíada do Rio, Brasil ficou entre os 8 melhores no handebol. Mundial, que começa hoje, não terá TV no país. (Foto: reprodução)

O Brasil estreou nesta sexta (11) no Mundial de Handebol, com uma complicada missão para avançar. Na primeira fase, a equipe pegou uma chave difícil. Além do primeiro jogo contra a França, que foi prata na última Olimpíada (quando nos eliminou nas quartas de final) e campeã em casa do Mundial mais recente, a seleção ainda enfrentará outros países fortes, como Rússia, Sérvia, Coreia (que joga com uma equipe unificada) e Alemanha (uma das anfitriãs, dividindo a sede com a Dinamarca). O placar na partida inicial foi de 24 a 22 para os franceses. 

A 13ª participação brasileira nos Mundiais, contudo, não terá transmissão de TV. A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) afirmou em nota que o Grupo Globo e a federação internacional da modalidade não chegaram em um acordo pela transmissão. Como saída, as partidas serão transmitidas pelo YouTube. 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Transmissão do Mundial masculino A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) informa que o Grupo Globo e a Federação Internacional de Handebol (IHF) não chegaram a um acordo quanto ao direito de transmissão do Campeonato Mundial de Handebol Masculino 2019, e, diante disso não haverá a transmissão do campeonato em seus canais. Contamos com a compreensão de todos e informamos que divulgaremos todos os resultados em nossos canais institucionais. Além disso, certos de que nossos jogadores farão um excelente Mundial, estaremos numa corrente positiva e sua torcida é muito importante para nós. #CBHb #Handebol #Mundial2019 #HandebolBrasil #Handball

Uma publicação compartilhada por Conf. Brasileira de Handebol (@cbhb1) em

Há não muito tempo, os direitos chegaram a ser disputados, com a Globo tomando a vez do Esporte Interativo, que transmitiu com exclusividade o título mundial das mulheres brasileiras em 2013. A emissora carioca chegou a exibir partidas amistosas da equipe feminina dentro do Esporte Espetacular, além de transmitir seus jogos na Rio 2016 abrindo as transmissões matinais. Os homens, embora não tenham conseguido uma conquista de expressão, também passaram a fazer frente aos europeus nos últimos anos. O Mundial de 2018 é o primeiro após uma crise na CBHb, que resultou no afastamento do presidente e na perda de patrocínio.

O post Globo não fecha acordo e Mundial de Handebol fica sem transmissão no Brasil apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta