O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Globoplay começa a investir cada vez mais em conteúdo (Foto: Reprodução)

Os investimentos da Globo em seu serviço de streaming, o Globoplay, não param de crescer. A última novidade incrementada pelo maior serviço do gênero brasileiro é um novo formato de assinatura que, além de oferecer acesso ilimitado às produções de séries e filmes, dá ao usuário a possibilidade de também ter acesso a conteúdo original da Telecine do Premiere, ficando a critério dele qual tipo de assinatura fará (se com um, dois ou três serviços).

— Eduardo Costa ironiza preocupação dos brasileiros com cão espancado até a morte: “Mimimi” —

Nas palavras de João Mesquista, diretor-geral do serviço de streaming, essa possibilidade de que o usuário monte seu próprio pacote é uma das coisas que tornam o serviço da Globoplay único, oferecendo ao internauta que ele adquira o pacote que melhor lhe interessa, sem precisar pagar por um serviço que, na teoria, não usaria tanto.

Além disso, o investimento em séries continua – tanto em produções originais, quanto em incrementação do catálogo internacional, que hoje conta com alguns seriados, como The Good Doctor, Dawson’s Creek, House, Killing Eve, Mad About You, além da divulgação de episódios semanais de outras, como Charmed e A Million Little Things – em estratégia semelhante à da Netflix, com vários produtos.

— As Aventuras de Poliana explode e chega a 14. Veja as prévias de quarta, 05 de dezembro  —

Além de trazer novos assinantes para o serviço, o investimento em séries também ajuda a divulgar a própria emissora. A exibição dos dois primeiros episódios de The Good Doctor em formato de filme na Tela Quente, por exemplo, deu a emissora sua maior audiência em seis anos na faixa (além de ajudar a aumentar a procura pelo seeviço de streaming).  Hoje, a Globoplay conta com menos de duas dezenas de séries estrangeiras em seu catálogo. A ideia é que, até o fim de 2019, esse número chegue perto de uma centena.

As produções originais brasileiras também deve continuar a ganhar força. Uma nova temporada de Ilha de Ferro, além de novas produções originais, devem chegar ao catálogo ano que vem.

Com essa incrementação, a possibilidade de se assistir os capítulos de novela e programas da emissora a qualquer hora e as novidades relacionadas a pacotes outros canais, a Globoplay continua ganhando cada vez mais força e passa a ser uma ameaça real – ainda que a passos lentos no que diz respeito a execução e assinantes – a hegemonia que, hoje, ainda é da Netflix.

— Shippados: Veja a primeira foto de Tatá Werneck na nova série Globoplay  —

O post Globoplay passa por mudanças para ficar mais competitiva; Entenda apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta