O Amazon Fire TV Stick chegou recentemente ao Brasil e se você comprou um, pode dar adeus ao YouTube. A plataforma de vídeos da Google não estará mais disponível no dispositivo da Amazon a partir de 1º de janeiro.

Já donos do Echo Show, outro dispositivo da Amazon, não contará mais com o aplicativo a partir desta semana. Esta é a segunda vez que o YouTube é retirado do aparelho.

Em comunicado, a Google informou que tentou chegar a um acordo com a Amazon para que consumidores pudessem acessar os produtos e serviços das duas empresas. Segundo a Gigante das Buscas, a empresa de Jeff Bezos deixou de vender produtos como Chromecast e Google Home.

Já o Prime Video não está disponível para usuários do Google Cast. Enquanto produtos da Nest, empresa do Google, deixaram de ser vendidos pela Amazon. “Dada essa falta de reciprocidade, não iremos mais suportar o YouTube no Echo Show e no Fire TV. Esperamos chegar a um acordo em breve para resolver essas questões”, explicou a empresa.

Google e Amazon

Não é de hoje que as duas empresas têm se estranhado. Há dois anos, a Amazom retirou o Chromecast e a Apple TV do site e direcionou os consumidores à Fire TV. À época, a empresa disse que a estratégia era garantir “que os clientes comprem os melhores dispositivos para assistir ao conteúdo do Prime Video” e evitar “confusão” na hora de escolher o produto.

A treta mais recente aconteceu com o Echo Show. Em setembro, o YouTube foi retirado do dispositivo porque a “Amazon violava os termos de serviço”, segundo a Google. O serviço voltou ao aparelho em novembro, mas direcionava para o site e não para o aplicativo de vídeos.

via CNET.

O post Google retira YouTube do Fire TV e Echo Show da Amazon apareceu primeiro em Tecnosense.