Dois homens fizeram um grande esforço para convencer a polícia de que havia encontrado um tigre obeso dentro de uma casa abandonada em Houston, no Texas (EUA). Segundo o jornal CNN, a dupla relatou que havia invadido o local para fumar maconha, quando avistou o felino na garagem do imóvel.

As autoridades desconfiaram da história no começo, já que os dois contaram que a primeira impressão que tiveram era de que estariam tendo uma alucinação, efeito comum após o uso do entorpecente. “Perguntamos se eles estavam sob a influência de drogas ou realmente havia visto o animal”, explicou o sargento Jason Alderete, da Polícia de Houston.

Ao chegarem lá, encontraram o espécime, uma fêmea, dentro de uma gaiola pequena na garagem, que não estava trancada. O felino aparentava estar bem de saúde. Ao lado da jaula, presa apenas com uma tira de nylon e uma chave de fenda, os policiais encontraram vários pacotes de carne.

O tigre foi sedado e levado com a ajuda de um guindaste para o abrigo de animais Barc, que deve encontrar um lugar apropriado para ele viver, já que o Jardim Zoológico de Houston, não pode receber o animal exótico.

A polícia interditou a casa e ainda investigam quem levou e mantinha o bicho lá. No mercado negro, a estimativa, segundo as autoridades locais, é de que um tigre deste tipo seja vendido por aproximadamente 20 mil dólares.

Deixe uma resposta