Poltrona Nerd ~

Saga, volume 2, de Brian K. Vaughhan e Fiona Staples, consegue o feito de melhorar em relação ao volume anterior.  O casal Marko e Alana seguem fugindo e aprendendo a serem uma família para a pequena Hazel, mas agora mais personagens são introduzidos e somos melhor contextualizados com os acontecimentos passados. Esse quadrinho da Image Comics segue sendo lançado no Brasil pela Editora Devir.

Alana era uma soldado encrenqueira, que trabalhava como carcereira de uma prisão dos alados. Marko era um soldado que se rendeu, por considerar a guerra errada. “Uma Pitada Noturna”, livro de D. Oswald Heist, e sua mensagem pacifista acaba reunindo esse casal improvável.

No presente os pais de Marko aparecem na nave, enquanto uma ex-noiva dele, Gwendolyn, se reúne ao Querer para resgatar a menina escrava. E o Príncipe Robô IV decide fazer uma visita ao escritor culpado por toda essa confusão.

Como no primeiro volume de Saga, existe um grande número de batalhas, suspense e correria, mas o ponto alto mesmo da história são os personagens e diálogos. Brian K. Vaughan explica o passado dos personagens, o que nos faz entender melhor as ações deles hoje. Essa tentativa de ser uma família – ainda que sem saber exatamente como – lidar com suas diferenças culturais e cuidar de uma recém nascida.

Desde o primeiro volume, Saga vem se afirmando como um quadrinho moderno indispensável, com Brian K. Vaughan e Fiona Staples recebendo todos os prêmio possíveis. Ainda que com poucos extras, a edição da Editora Devir vale muito a pena.

 

The post Ler é Bom, Vai | Saga volume 2, de Brian K. Vaughan e Fiona Staples appeared first on Poltrona Nerd.

Deixe uma resposta