Reprodução

Um dos principais nomes da Copa do Mundo da Rússia na Rede Globo, Luis Roberto vai narrar pela primeira vez na carreira um jogo de semifinal de Copa do Mundo pela emissora, desbancando Cleber Machado, que ficou de fora da escala.

Em comunicado, a Globo informou que o narrador irá comandar a transmissão de Inglaterra x Croácia, nesta quarta-feira, dia 11, às 15h (horário de Brasília). A partida ainda terá os comentários de Junior e Roger Flores, além de Paulo César Oliveira na 'central do apito', dos estúdios do Brasil.

O outro confronto da semifinal da Copa, entre França x Bélgica, que irá ao ar na terça-feira, dia 10, também às 15h, terá narração de Galvão Bueno e comentários de Walter Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho - com o Brasil fora da Copa, Ronaldo Fenômeno não estará na transmissão.

A Globo ainda vai definir quem irá narrar a disputa do terceiro lugar, que ocorrerá no sábado (13). Para a final, que acontece no domingo (14), a emissora já definiu que a narração será de Galvão Bueno.