O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

O ator Mauricio Mattar durante gravação da novela Jesus, da Record. (Foto: Edu Moraes/Record TV)

Mauricio Mattar não aparecia mais nas novelas desde 2013, quando atuou em Dona Xepa. Ele admite que deixou a carreira de ator de lado nos últimos anos para focar em seus trabalhos como cantor. Após fazer papéis de galã na Globo, nos anos 1980 e 1990, ele volta ao ar como avô do filho de Deus na novela Jesus, da Record.

Leia também: Maitê Proença abre processo contra Globo e pede meio milhão em indenização

Inicialmente, ao confirmar o elenco, Mauricio iria interpretar José, pai de Jesus. Dias depois, foi transferido dentro da família para interpretar Joaquim, pai de Maria, personagem que aparece nos oito primeiros capítulos. O ator alega que a troca foi feita por uma questão estética.

“Perceberam que, pela estética de Maria (Juliana Xavier) na primeira fase, tinha mais a ver comigo. Foi questão de imagem mesmo, ficaria melhor eu ser o pai de Maria do que ser José. Aí mudamos”, explicou.

O ator já havia recebido outras propostas para atuar, mas devido a sua turnê, ele recusou. Com Jesus, no entanto, a situação foi diferente: “Fazer parte da história de Jesus, o maior personagem que o planeta conhece, é incrível, eu faria nem que fosse puxando o burrico. Pra mim já estaria bom, fiquei bem seduzido. E o meu núcleo é de ternura, é o amor que impera. Como só gravo oito capítulos, não ia me tomar muito tempo. Acho que Jesus vai ser um marco na teledramaturgia”, afirmou.

O post Maurício Mattar volta as novelas como avô de Jesus após cinco anos na geladeira apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta