O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Espelho da Vida fracassa e bate novo recorde negativo de audiência nesta sexta, 21. (Foto: TV Globo)

Não há mais o que fazer. Espelho da Vida sairá de cena se não como a menor média de audiência do horário, como a segunda menor – qual “recorde” lhe pertencerá, só mesmo ao final saberemos.

Isso em nenhum momento, contudo, está impedindo que a Rede Globo dê a novela o tratamento respeitoso que ela merece, mantendo em sigilo – e gravando três versões diferentes – um dos maiores mistérios da novela: Quem foi o assassino de Julia Castelo, encarnação da mocinha Vitoria Strada no passado.

A protagonista gravará 3 cenas diferentes de morte. Dora, Gustavo e Eugênio estarão presentes nas cenas em que o desfecho do crime será revelado, mas a emissora tem mantido a sete chaves de onde sairá o tiro que matou Julia.

Só mesmo a autora Elizabeth Jhin e o diretor Pedro Vasconcelos saberão a identidade do assassino antes da cena ir ao ar – o que só deve acontecer na semana final da novela, bem como outros momentos esperados, como o encontro no presente de Cris e Daniel.

Uma trama experimental

Apesar dos números baixíssimos, a novela de Elizabeth Jhin não é vista com maus olhos dentro da Rede Globo. Isso porque a trama foi aprovada como um experimento, graças a possuir dois núcleos, um de época e um contemporâneo, trabalhados simultaneamente.

De acordo com fontes ligadas ao Fórum de Dramaturgia, a direção da Rede Globo ficou satisfeita com o nível apresentado da novela e, principalmente, com a atuação de Vitoria Strada como a mocinha Cris/Julia, que em seu segundo trabalho na emissora, tem arrancado elogios de público e crítica.

O post Mesmo com fracasso, Globo tenta manter em sigilo final de Espelho da Vida apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta