A Motorola vem apostando em novos smartphones com uma pegada premium e preço compartível com o bolso do consumidor brasileiro. Isso se comprova com as novas gerações dos smartphones da linha Moto G e também da linha One. Desta vez, a Motorola apresentou ao mundo o Motorola One Vision, sucessor do One, lançado em 2016 e nós vamos falar um pouco sobre esse novo smartphone, que já está nas lojas do Brasil para venda.

Ele [o Motorola One Vision] faz parte de uma iniciativa do Google, batizada de “Android One”. A intenção dessa iniciativa é, juntamente com as fabricantes, oferecer opções de smartphones sem modificações do Android. Isso significa que você vai encontrar um aparelho desta linha sem interface das OEM’s, com o Android totalmente puro.

A tela do Motorola One Vision

Agora falando desse modelo em específico, o Motorola One Vision se destaca por trazer uma tela com proporções diferenciadas e pelo entalhe da câmera, semelhante ao Galaxy S10e, da Samsung, porém, no lado oposto. A tela desse Vision tem
6,3 polegadas com resolução Full HD+ (2520 x 1080 pixels). A proporção fica em 21:9 e a Motorola batizou essa tela de “CinemaVision”.

Com essa proporção o corpo do aparelho fica um pouco mais largo no sentido vertical, exatamente para que você tenha uma experiência cinematográfica ao assistir filmes e séries no modo horizontal.

Motorola One Vision
Imagem: Reprodução Motorola – Tela do Motorola One Vision é diferente de tudo o que você já viu relacionado à proporção. Ela é um pouco mais esticada verticalmente, exatamente para que o consumidor possa aproveitar recursos audiovisuais no modo horizontal.

Câmera com tecnologia “Quad Pixel” e muitos megapixels

Chegar aos 48 mega pixels parecia algo tão distante no mundo dos smartphones. Quem não se lembra quando a Nokia surpreendeu o mundo com os 41MP do Lumia 1020? Pois é! A gente já falou sobre um smartphone acima dessa resolução de pixels ontem, e hoje estamos falando do Motorola One Vision.

Esse smartphone tem 48 MP em seu sensor principal. Na câmera que auxilia no foco, são 5 MP. A Motorola também não poupou na proporção de pixels da câmera frontal; são 25 MP para você se divertir capturando selfies com o modo de inteligência artificial que promete melhorar suas fotos.

A câmera principal vem com a tecnologia “Quad Pixel”. Segundo a Motorola, isso é suficiente para que a lente consiga quatro vezes mais sensibilidade de luz, o que melhora as fotos noturnas e também em ambientes com muita iluminação.

Há também um modo chamado de Night Vision e a estabilização óptica.

Motorola One Vision
Imagem: Reprodução Motorola – Câmera dupla e LED duplo estão presentes no Motorola One Vision.

Carregamento rápido

A Motorola também investiu em um modo de carregamento rápido para esse modelo. São apenas 15 minutos de carga para uma autonomia de 7 horas de uso com a tecnologia TurboPower. Não ficou claro se 15 minutos é suficiente para carregar o aparelho em 100%. Entretanto, mesmo que não, trocar 15 minutos por 7 horas parece uma excelente vantagem para quem não gosta muito de tomadas.

Processador, armazenamento e outras funções

Talvez para deixar o Motorola One Vision com um preço mais vantajoso, a companhia investiu em um Exynos 9609, octa-core com frequência de 2,2 GHz. Essa é a estratégia que a Samsung utiliza ao invés de apostar nos processadores da Qualcomm aqui no Brasil para seus smartphones premium. Com isso, os aparelhos conseguem ter um desempenho equivalente ao Snapdragon e um preço mais compatível com o mercado nacional.

Juntamente com esse processador, há 4 GB de memória RAM. Esse é o ponto que pode deixar alguns consumidores um pouco frustrados, uma vez que a tendência agora é aproximar dos 6 e 8GB de RAM. Entretanto, é bem difícil você sentir algum problema de desempenho em um smartphone com 4GB de memória RAM. Essa capacidade é mais do que suficiente para atender aos aplicativos e serviços da atualidade.

Para o armazenamento, esse não há do que reclamar. São 128 GB, apenas. Não há variantes com outros armazenamentos, mas você tem a possibilidade de ingressar um MicroSD no aparelho e estender isso.

Na bateria, a Motorola trouxe uma capacidade de 3.500 mAh. Para a Motorola, isso é mais do que suficiente para manter o aparelho um dia inteiro em funcionamento.

Motorola One Vision
Imagem: Reprodução – Motorola One Vision

Ficha técnica do Motorola One Vision

Nome Motorola One Vison
Tela 6,3 polegadas
Resolução Full HD+ (2520 x 1080 pixels)
Processador Exynos 9609
Memória RAM 4 GB
Armazenamento 128 GB
Bateria 3.500 mAh
Cartão de memória MicroSD
Câmera traseira Dupla com 48 e 5 megapixels.
Câmera frontal 25 megapixels
Sistema operacional Android 9 Pie
Dimensões e peso 160,1 x 71,2 x 8,7 mm; 181 gramas
Variantes (cor) Azul safira e bronze

Preço e disponibilidade

Nas lojas do Brasil, já é possível encontrar o Motorola One Vision entre R$1699 e R$1999.

O post Motorola One Vision: 48 MP, tela diferente e preço camarada apareceu primeiro em TecStudio.

Deixe uma resposta