A troca do comando da divisão de jogos da Sony pode ser mais um indício para o lançamento do tão aguardado sucessor do Playstation 4. Nesta terça-feira (12), a companhia japonesa anunciou Jim Ryan no lugar de John Kodera como o responsável pelo setor. Esta é a segunda mudança no comando da área em dois anos. Kodera foi nomeado em outubro de 2017, após a queda nas vendas do principal console da marca.

Internautas descobriram na última semana o pedido de patente da Sony às autoridades japonesas de um console que rode todos os jogos da marca PlayStation. Para os especialistas, este é o principal indício de que um novo projeto está em andamento. O presidente e CEO da empresa, Kenichiro Yoshida, também confirmou no fim de 2018 que algo estava em desenvolvimento, sem revelar muitos detalhes.

“Nosso negócio de serviços de jogos e redes tornou-se o maior negócio do Grupo Sony em termos de vendas e receita operacional”, disse Yoshida em comunicado nesta terça-feira. “Além disso, nossos negócios neste domínio têm importância significativa como impulsionador do nosso crescimento daqui para frente”.

Em entrevista à CNBC, Tom Wijman, analista sênior de mercado da empresa de pesquisa de jogos Newzoo, disse que a mudança na liderança provavelmente está relacionada à renovação do serviço de streaming de jogos da Sony, o PlayStation Network, ou PSN.

“Duas tendências importantes desempenham um papel aqui: em primeiro lugar, franquias de jogos estão se transformando lentamente em franquias de entretenimento” disse Wijman. “Em segundo lugar, em uma era de jogos como serviço e assinaturas de jogos futuros, possuir PI (propriedade intelectual) é muito valioso.”

 

O post Mudanças na Sony aumentam expectativa por PlayStation 5 apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Deixe uma resposta