O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

3%, primeira série brasileira Netflix, deve chegar ao fim na 4ª temporada. (Foto: Divulgação)

3%, primeira série brasileira Netflix, deve chegar ao fim na 4ª temporada. (Foto: Divulgação)

Primeira série original brasileira Netflix, a ficção científica 3% pode estar muito mais próxima do fim do que se aparenta.

De acordo com o colunista Fefito, da Jovem Pan, a história do Continente e do Mar Alto deve chegar ao fim na 4ª temporada – ainda não anunciada oficialmente pelo serviço de streaming, mas que segundo as informações do colunista, já é tratada nos bastidores como o ano final da história.

A Netflix provavelmente esperará a estreia do 3º ano – previsto para abril – para, só depois, confirmar ou negar as informações.

3%  estreou em 2016 e já conta com duas temporadas, sendo a primeira série brasileira produzida pela Netflix e um sucesso de crítica e público internacional.

Novo Projeto

Os fãs do gênero dentro do serviço de streaming, não ficarão orfãos por muito tempo.

Isso porque Pedro Aguilera, criador e produtor de 3%, já tem um novo projeto, chamado Onisciente.

Bebendo da mesma fonte da qual 3% bebe, “Onisciente” retratará um mundo futurista, onde a sociedade é vigiada constantemente por aparelhos pequenos – e quase não perceptíveis – como drones, que registram todos os passos de qualquer cidadão. Tais aparelhos alimentam um sistema, chamado de Sistema Onisciente, que constrói uma sólida base de dados a qual ninguém tem acesso.

O mundo parece funcionar perfeitamente e as taxas de criminalidade são baixíssimas, visto que os possíveis criminosos se sentem intimidados ante a vigia do Onisciente. Contudo, tudo começa a se mostrar diferente quando a jovem Nina descobre um assassinato não computado pelo Sistema e decide investigar o que ele esconde.

Segundo Aguilera, a série irá retratar o conflito que surge entre privacidade e segurança e como a ética das pessoas se apresenta de forma diferente quando elas estão sendo observadas e quando não estão, discussões que mesmo sendo apresentadas – na série – em um mundo futurista, podem ser feitas cada vez mais nos dias de hoje também.

O post Netflix define futuro de série brasileira 3% apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta