O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Erika Januza afirmou no Altas Horas que sofreu perseguições racistas. Caso lembra o de Taís Araújo, também da Globo. (Foto: divulgação)

Erika Januza afirmou no Altas Horas que sofreu perseguições racistas. Caso lembra o de Taís Araújo, também da Globo. (Foto: divulgação)

A atriz Erika Januza vem numa crescente na carreira depois da atuação como a juíza Raquel na novela O Outro Lado do Paraíso, da Rede Globo, e da elogiada participação na Dança dos Famosos.

Na internet, porém, criminosos tentaram atrapalhar a sua jornada no quadro. No último sábado (12), Erika desabafou no Altas Horas sobre e-mails com ofensas racistas enviados para ela. A atriz disse ter chorado com o conteúdo das mensagens e apagado algumas delas, mas diante da repetição da prática, optou em procurar a polícia. O inquérito sobre o caso em busca dos responsáveis segue aberto.

— Duas novelas depois, Paolla Oliveira troca namorado por diretora — 

Ela manifestou que deseja que as pessoas aprendam a respeitar o próximo, mas que não pretende deixar a situação impune.

Transição capilar

Em outro momento do programa, Erika contou que manteve o cabelo alisado pela maior parte da sua vida. Ela revelou que a transição das madeixas foi essencial para se encontrar como mulher negra, classificando o atual visual como literalmente a sua raiz. 

Atriz repete Taís Araújo

A situação vivida pela atriz lembra o que aconteceu com Taís Araújo. A colega de profissão de Erika sofreu nas mãos de racistas e neo nazistas, e o caso chegou a ganhar repercussão internacional. Com apoio da Globo, Taís registrou Boletim de Ocorrência e a Polícia conseguiu encontrar todos os culpados e prendê-los.

Globo acusada

A Globo já foi acusada de racista por internautas. Recentemente, durante a novela Segundo Sol, a emissora foi acusada de embranquecer personagens baianos e não dar valor a personagens negros. O autor João Emanuel Carneiro chegou a concordar com as críticas e a pedir desculpas.

Na última semana, ao ter uma chamada de Verão 90, próxima novela das 7, divulgada, a Globo voltou a receber críticas. Isso porque, a emissora escolheu Kléber Toledo para viver um cantor baiano, ou seja, novamente um ator branco.

As falas da atriz foram muito elogiadas pelo público nas redes sociais. Muitos internautas também deixaram mensagens de apoio.

O post No Altas Horas, atriz Erika Januza desabafa sobre racismo apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta