A professora Helena de Carvalho Rodrigues Santana, 57 anos, ganhou uma despedida emocionante na sexta-feira (10/05/2019) de alunos e funcionários do Sesi Planalto, em Goiânia, onde lecionou por 18 anos. Helena, que é professora de Geografia e está de aposentando, estava dando aulas normalmente quando um colega a convocou para uma reunião urgente.

Ao dispensar a turma e sair da sala de aula, ela se deparou com toda a escola no corredor e no pátio, fazendo uma espécie de “corredor polonês” para homenagéa-la. Estudantes, funcionários da escola e os colegas professores, aplaudiam Helena e, alguns chegaram a chorar lamentando a partida da mestra. A homenagem foi publicada no instagram do Sesi Goiás.

“Eu senti algo muito estranho, aquele impacto, os outros professores consolando os alunos e eu também chorando. Eu falava para eles, para velho, não precisa chorar. E eles me questionavam, mas você está chorando e eu dizia que era de alegria”, afirmou Helena, em entrevista ao portal de notícias G1.

Além dos aplausos, os estudantes fizeram uma festa cantando músicas e recitando poemas em homenagem à mestra. As turmas também a presentaram com lembranças, como caixas de chocolate. Helena criou um projeto importante para a escola que consistia em fazer dos próprios alunos os cuidadores do espaço físico do colégio. A ideia é que eles se responsabilizassem pelo espaço de convivência.

Deixe uma resposta