Neste domingo (24/3), o Candangão 2019 chega na última rodada da primeira fase. Com todos
os jogos marcados para o mesmo horário, as equipes definirão quais serão os confrontos da
segunda etapa, agora eliminatória. Consolidado na segunda colocação, com 25 pontos conquistados e sem risco de perder o lugar na tabela, o Brasiliense enfrenta o rebaixado Bolamense, que tem um ponto e está na última colocação.

Mesmo garantido na vice-liderança, o Jacaré ainda tem remotas chances de alcançar o topo da competição, caso consiga uma goleada de, no mínimo, quatro gols de diferença e o rival Gama perca a partida para o Taguatinga.

Sem a Boca do Jacaré, por conta da falta de laudos técnicos de segurança, o Brasiliense teve que remanejar o local da partida pela segunda vez consecutiva no campeonato.

Com todos os estádios ocupados por conta dos jogos, o único disponível para o duelo foi o Mané Garrincha. A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) confirmou a partida para a arena de Copa do Mundo, às 15h30 deste domingo (24).

Trabalho fortalecido
Após a vitória sobre o Sobradinho na quarta-feira (20), o elenco valorizou de forma mais focada o trabalho físico durante os treinamentos no CT. Trabalhos em campo reduzido e com os preparadores físicos deram ritmo aos jogadores, visando o duelo diante do Bolamense.

Usando times alternados nas últimas rodadas, Adelson de Almeida analisa o trabalho e o desempenho do elenco, mirando a fase eliminatória do Candangão. “Jogando na quarta e final de semana, o rodízio se torna necessário, não só para o Brasiliense, mas para todas as equipes. A vantagem é que temos um elenco altamente qualificado, no que perdemos somente apenas na falta do ritmo de alguns jogadores. Mas nosso plantel é muito bom, tenho confiança em fazer isso, primeiro por necessidade e por ter jogadores qualificados”, ressaltou.

Mantendo sempre o mistério de qual time colocará em campo, Adelson e a comissão técnica devem valorizar a base da equipe, já pensando na segunda fase da competição. Com todos os jogadores à disposição, o treinador poderá ir mais uma vez com equipe alternativa para o duelo do final de semana.

Serviço
Ingressos na bilheteria do Mané Garrincha neste domingo (24). A entrada custa R$ 10 (meia). Para esta partida, apenas a arquibancada inferior estará liberada.

Deixe uma resposta