O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Copa América: Evento esportivo vai mexer com as novelas da emissora. (Foto: Divulgação)

Marcada para acontecer entre 14 de junho a 7 de julho de 2019, a Copa América – que esse ano, será sediada no Brasil – irá promover diversas mudanças na grade da Rede Globo, no que diz respeito ao horário de exibição das novelas da emissora, como já é costume quando a Vênus Platinada transmite algum evento esportivo em sua programação.

Silvio Santos seria mentor de Jair Bolsonaro, diz jornalista

Serão quase 4 semanas completas de exibição dos jogos (que conta com uma fase de grupos, quartas de final, semi e final) e, nesse período, as mudanças afetarão de Cordel Encantado até Dias Felizes.

O que muda

A novela do Vale a Pena Ver de Novo será a menos afetada pela mudança no calendário e passará a ser exibida mais cedo nos dias 15, 18, 19 e 28 de junho. Por se tratar de uma obra reprisada, Cordel sofre ainda menos, visto que ajustes e cortes já são habituais no formato.

Cordel Encantado volta hoje: relembre as melhores cenas da novela

A mesma época, contudo, não será boa para as 3 principais obras da emissora. Enquanto Orfãos da Terra e Verão 90 (novelas das 18h e das 19h, respectivamente, que estarão em exibição na época) sequer serão exibidas durante esse período, Dias Felizes – novela das 21h de Walcyr Carrasco que substitui O Sétimo Guardião – será espremida entre um jogo e outro.

Dias não tão Felizes assim 

Pelo menos, para as obras do horário das 18h e das 19h, essa é a única mudança. Dias Felizes não terá dias tão felizes assim e ainda sofrerá com mais mudanças. Nos dias 14 e 27 de junho e 02 e 03 de julho, a nova novela de Walcyr será adiantada e terá sua transmissão começando às 20h40, o que pode afetar seus índices de audiência.

A próxima novela das 21h também sofrerá alterações nos dias 17, 20, 21 e 24 de junho. Nesse período, a história será jogada para mais tarde, tendo sua exibição após o futebol, cerca de 22h. Nesse cenário, a novela pode se beneficiar, visto que o futebol costuma marcar altos números na emissora, fazendo com que a trama de Walcyr receba o horário com altos picos.

Cordel Encantado volta hoje: veja o roteiro do último capítulo

O post Novelas vão sofrer na Copa América: veja programação da Globo apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta