O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Artistas enganam público ao usar o Twitter como forma de auto-promoção. (Foto: Reprodução)

Artistas nem sempre usam as Redes Sociais. (Foto: Reprodução)

Conhecida por ser uma das maiores Redes Sociais do mundo, o Twitter ganha cada vez mais notoriedade no Brasil e no mundo entre anônimos e famosos. Com espaço reduzido de fala e liberdade para se expressar, ela se destaca por trazer a aproximação entre alguns artistas e o público que lhe segue por conceder um contato rápido e fácil.

Porém, engana-se quem pensa que isso é verdade a todo o tempo. Alguns desses artistas costumam utilizar a rede social apenas para trabalho como forma de auto-promoção de sua profissão. Com isso, em momentos oportunos, eles costumam se aproximar para atrair resultados para si ou sua obra.

Um levantamento feito pelo site O Canal mostrou que artistas costumam utilizar o twitter sempre que estão a trabalho. Por exemplo, ator usa quando está no ar, ao sair, costuma desaparecer ou diminuir muito o ritmo. Além disso, alguns cantores, ao lançar música nova, costumam dar o ‘ar da graça’ e tentar passar ao público um sinal de proximidade com ele, quando na verdade, só quer resultados para sua arte.

Além desses, há também aqueles artistas que não twittam praticamente nada e deixam o trabalho inteiramente para uma equipe de marketing usar a sua conta para ficar publicando mensagens e, por trás disso, o público sequer desconfia.

Muitas vezes, o clima amistoso entre celebridades e usuários do twitter nem sempre é algo verdadeiro. “O twitter para mim é trabalho, sempre foi. Embora eu me divirta, separo bem de momentos de lazer.”, comentou um conceituado autor de novela que costuma aparecer na Rede apenas quando está com algum projeto no ar.

É preciso reconhecer também que há exceções. Alguns artistas utilizam as Redes simplesmente pelo fato de gostarem e acabam se tornando figurinhas tarimbadas tanto no twitter quanto no Facebook. É o caso, por exemplo, de Fernanda Paes Leme, que tornou-se especialista em TV comentando praticamente todos os programas que vão ar.

De todo modo, o público costuma sentir-se mais próximo dos artistas que estão nas Redes Sociais e sequer desconfia que pode estar comprando gato por lebre.

Leia também: Após ser acusado de agressão, Ximbinha quebra o silêncio e revela “podres” de Joelma

O post Os motivos que levam os artistas para as Redes Sociais apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta