Em março de 2012, Jefferson, 26 anos, e Suellen da Silva Barbosa, 25, mudaram de vida após a publicação de um vídeo no YouTube. Intitulado “Para Nossa Alegria” — em referência à música gospel Galhos Secos, do grupo Catedral –, a gravação agitou os brasileiros ligados à internet, e os irmãos, que cantavam na ocasião com a mãe deles, Marinalva Gonzaga da Silva, tornaram-se celebridades nacionalmente conhecidas.

Com mais de 30 milhões de visualizações na rede social, o vídeo repercutiu em programas de TV e até no rádio — locais por onde Jefferson e Suellen passaram e ainda passam, sempre bem recebidos. Ao Metrópoles, os irmãos contam que, mesmo após sete anos, emissoras e empresas de publicidade continuam aproveitando o carisma deles para atrair o público.

E é graças a esses canais que os paulistas – moradores do pequeno distrito de Parelheiros, na zona sul de São Paulo — viram o dinheiro entrar na conta bancária. “Com o vídeo não deu para ganharmos dinheiro porque não sabíamos monetizar nada. Então, arrecadamos grana com as propagandas e eventos em que participamos”, afirmam os jovens, que garantem fama até hoje. “Ainda recebemos convites para participar de programas na televisão e no rádio.”

Os contatos que mantêm com famosos — incluindo a apresentadora Eliana, do SBT — permitem aos irmãos tais visitas midiáticas. Por conta delas, colecionam inúmeros fãs pelo país. “Somos bem recebidos por eles, com muito carinho em qualquer lugar”, revelam. “A fama abriu várias portas pra gente viajar, gravar nosso primeiro CD, comprar nosso carro e ajudar nossa família.”

Reprodução/YouTube

Jefferson e Suellen Silva Barbosa protagonizaram um dos maiores memes no Brasil

Humildade

Jefferson e Suellen, que estrelaram como atores no longa Internet: O Filme, não seguem carreira como celebridades, contudo. A jovem comanda um salão de beleza com o namorado, enquanto o rapaz — que não tem planos para namorar –, apresenta um programa evangélico pelo Facebook. A vida estável dos jovens, de origem humilde, porém, teve influência de pessoas com más intenções.

A maior dificuldade em lidar com o estrelato envolveu “pessoas oportunistas”. “Queriam se promover com a nossa imagem e simplicidade”, dizem os irmãos, sem entrar em detalhes. Apesar destes pequenos incidentes, Jefferson e Suellen são conhecidos atualmente como “os pais do YouTube”, em referência ao meme nacional, um dos primeiros a ganhar tamanha repercussão.

Muito humor

Embora reconheçam que, hoje, conseguiriam ganhar dinheiro fazendo stand-up ou humor na internet, Suellen e Jefferson não pretendem mais protagonizar histórias hilárias na internet. Querem apenas que o vídeo responsável pela ascensão deles continue a arrancar boas gargalhadas.

Portanto, eles fazem apelo aos seguidores: “Não deixem esse vídeo morrer!”. E ainda brincam, com o mesmo bom humor de 2012: “Para noooooooooossa alegria!”.

Deixe uma resposta