O apresentador e mediador do debate eleitoral transmitido pela TV Bandeirantes na noite desta quinta-feira (9/8), Ricardo Boechat, respondeu ao presidenciável pelo PDT Ciro Gomes “perdeu playboy”, após o postulante se queixar de não ter usado todo o seu tempo para responder uma pergunta feita pelo opositor Cabo Daciolo (Patriota).

Anteriormente, Ciro não utilizou de modo integral seu tempo de resposta após Daciolo fazer seu primeiro questionamento. Em seguida, o candidato do Patriota voltou a questionar Ciro Gomes. Desta vez, o postulante do PDT estourou o tempo de resposta sem conseguir concluir seu discurso. Ao ser interrompido, Boechat disparou a declaração inesperada.

O debate contou com a participação dos postulantes: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (Psol) e Marina Silva (Rede).  Na ocasião, os oito presidenciáveis apresentaram suas respectivas propostas para um eventual governo.

Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) de Curitiba (PR) desde abril, não participa do debate. A defesa de Lula havia pedido à Justiça para que o candidato anunciado pelo Partido dos Trabalhadores participasse da discussão por meio de videoconferência ou gravações feitas previamente. No entanto, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou o recurso impetrado pelos advogados do petista.

Diante disso, o candidato a vice na chapa de Lula, Fernando Haddad, afirmou que participaria do debate de forma paralela.

Deixe uma resposta