O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão foi flagrado nesta sexta-feira (7/12) usando shorts e chinelos em cerimônia de hasteamento da bandeira no Batalhão Especial Prisional (BEP), Niterói (RJ). O local passou por inspeção nesta manhã. De acordo com a Polícia Militar (PM), a ação era de rotina e foi conduzida pelo diretor da unidade. A informação é do jornal O Globo.

Pezão havia pedido para usar suas próprias roupas, mas teve a solicitação negada pelo diretor do BEP. Com isso, ele foi obrigado a usar o mesmo uniforme dos demais detentos: um short preto com camisa branca.

Prisão
O governador foi preso pela Polícia Federal, na quinta-feira passada (29/11), no Palácio Laranjeiras, residência oficial do chefe do Executivo, alvo de uma operação baseada na delação premiada do economista Carlos Miranda, operador financeiro do ex-governador Sérgio Cabral.

Pezão é acusado de fazer parte de um esquema de corrupção batizado de “propinolândia”. No bojo da delação, Carlos Miranda disse que o político recebeu mesada de R$ 150 mil na época em que ele era vice do então governador Sérgio Cabral.

Deixe uma resposta