A Polícia Militar localizou uma carreta com cerca de 1 mil caixas de cerveja que havia sido roubada. O flagrante foi feito na tarde dessa sexta-feira (9/11), no Incra 7, em Brazlândia. O motorista alvo do assalto estava em um Goiânia, capital goiana, e foi trazido para o DF.

Além do veículo, a equipe do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) encontrou uma chácara próxima onde seria feito o descarregamento da carga roubada.

Na última quarta-feira (7), a Polícia Civil do DF deflagrou uma operação para desarticular uma organização criminosa suspeita de furto e receptação de cargas no DF e Entorno. De acordo com as investigações da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), os produtos eram desviados das fornecedoras e revendidos em supermercados das regiões de Santa Maria e Valparaíso de Goiás, no Entorno do DF. O prejuízo ultrapassa R$ 1,5 milhão, segundo a polícia.

O alvo principal é a rede de supermercados Alvorada. Durante a operação, chamou atenção dos policiais a quantidade de comida estocada em locais inadequados e a sujeira nos estabelecimentos. Por conta disso, a unidade de Valparaíso foi interditada na manhã desta quarta (7). O órgão também lacrou a de Santa Maria.

“Chegamos aos locais quando ainda estavam fechados, sem clientes. Nos deparamos com uma extrema precariedade, moscas, baratas, produtos em contato com a rede de esgoto”, disse o delegado Luiz Fernando, da Corpatri. Havia ainda mercadorias vencidas, como queijos. Os itens eram sempre colocados em promoção, para que fossem escoados rapidamente.

A ação, batizada de Latrinariam (papel higiênico, em latim), mira os donos e funcionários da rede, além de motoristas de caminhões fretados. São cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão em Santa Maria, Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, Recanto das Emas, Gama, Brazlândia e Valparaíso.

Deixe uma resposta