Um detento do Centro de Detenção Provisória (CDP) fugiu do Complexo Penitenciário da Papuda entre as 16h de quarta-feira (5/12) e as 6h desta quinta (6). A polícia não informou como Romário Alves de Sousa Silva conseguiu deixar a cela e, até o início da noite, o fugitivo ainda não havia sido localizado.

Equipes da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) estão nas ruas em busca de Romário. Procurada pelo Metrópoles, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário do DF (Sesipe) informou que a fuga foi descoberta durante contagem de internos. O órgão instaurou procedimento interno para apurar o fato e está realizando diligências para recuperar o interno, por meio de ações do Núcleo de Inteligência (NI) e da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE).

Em outubro, dois detentos simularam uma briga para tentar fugir da penitenciária. Eles engoliram um estoque – faca improvisada – e uma chave de algema artesanal e amarraram uma linha no dente para puxar os objetos depois. Os homens aproveitariam a escolta até o hospital para fugir. No entanto, o plano foi descoberto e frustrado.

Reprodução

Deixe uma resposta