O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Um dos ex-alunos de Aguinaldo Silva, Sílvio Cerceau, que está processando o autor da Globo, debochou da audiência e criticou construção de O Sétimo Guardião(Foto: Reprodução)

Um dos ex-alunos de Aguinaldo Silva, Sílvio Cerceau, que está processando o autor da Globo, debochou da audiência e criticou construção de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

O Sétimo Guardião já estava causando rebuliço mesmo antes de sua estreia. A novela escrita por Aguinaldo Silva já chegou inclusive a ser adiada duas e o motivo não é outro: direitos autorais. Alguns alunos da MasterClass que o autor da Globo ministrou em 2015 o acusaram de usar a história que criaram juntos sem lhes dar os devidos créditos.

— Sonia Abrão se pronuncia após polêmica com Paula e Breno e internautas detonam —

Recentemente, Sílvio Cerceau, um desses ex-alunos de Aguinaldo Silva que está o processando por conta dos créditos em O Sétimo Guardião, foi um pouco mais além e debochou da audiência da novela das nove através de suas redes sociais.

Além disso, o escritor revelou ainda alguma das mudanças que Aguinaldo Silva fez na sinopse original da trama de Realismo Fantástico: na “versão original” de O Sétimo Guardião, não eram reveladas as identidades dos Guardiões da fonte mágica de Serro Azul — a qual também era envolta por um grande segredo que só seria revelado nos capítulos finais.

— Milton Neves detona Tite nas Redes Sociais —

“A novela não tem mais segredo, não há o que fazer”, explicou Sílvio Cerceau. “Os autores da MasterClass estão disponíveis para ajudar o Aguinaldo a melhorar a novela”, declarou o ex-aluno do autor da Globo, insinuando que Aguinaldo precisa da ajuda de seus ex-alunos para conseguir “melhorar” a novela.

— Mayra Cardi exibe foto de Arthur Aguiar tomando banho e quase mostra demais —

Aguinaldo Silva, O Sétimo Guardião e a audiência

Autor das novelas de maior audiência das décadas de 1980, 1990 e 2000, Aguinaldo Silva não está repetindo o desempenho com O Sétimo Guardião. Com cerca de 21 capítulos já exibidos, a trama das nove está com média de 29,1 pontos de audiência na Grande São Paulo, de acordo com o Kantar Ibope Media — o pior resultado de uma novela da faixa das 21h desde A Lei do Amor, de 2016, que teve 26,1 no mesmo período. Fica atrás de A Força do Querer, que conseguiu atingir 30,6 pontos, O Outro Lado do Paraíso, com 30,0 e Segundo Sol, na marca de 31,7. Na última quarta, 05, a novela marcou 29,6 pontos.

O post Processando Aguinaldo Silva, autor debocha e aponta furos em O Sétimo Guardião apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta