Rabanada é a receita mais citada quando falamos de Natal. Para maioria das pessoas não existe o dia 25 sem essa sobremesa! Claro que a origem desse prato é incerta, já que em vários países do mundo existe uma versão dela. Dizem por aí que tudo aconteceu para aproveitar o pão, considerando que ele é um alimento sagrado por ser tratado como o corpo de Cristo pelos católicos.

Hoje compartilho com vocês a minha versão da receita que usa o pão de brioche como ingrediente principal. Por favor, não torça o nariz e tente em casa! Eu já comentei que não sou muito chegada em frituras. A casa e a gente ficam com um cheiro que perdura por horas e isso me tira do sério. Fora aquele fator básico que não é nada saudável.

E eu sei que você vai me dizer que é só uma vez no ano, mas e se eu te disser que pode ser sempre? Também não uso leite condensado como muitas receitas pela internet. Se a gente precisa adoçar algo, pensemos no ingrediente que faz isso sem os mil conservantes e espessantes: o açúcar! Eu uso o demerara para ainda ter um doce menos refinado, mas se você está achando chatice, vai no refinado que ainda vai ser melhor que o leite condensado.

Veja a receita completa no blog Sunday Slices!

Deixe uma resposta