O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Rede Minas em caos: Romeu Zema deixa milhares de pessoas sem emprego

Rede Minas em caos: Romeu Zema deixa milhares de pessoas sem emprego

Fundada em 1984 pelo governo de Tancredo Neves, a Rede Minas enfrenta uma grave ameaça para a sua continuidade com a nova gestão que assumiu o Executivo do segundo estado mais populoso do país.

Romeu Zema, o primeiro governador eleito pelo partido Novo, promoveu a exoneração em massa de milhares de funcionários comissionados, sendo 75 da televisão pública estadual, que é a terceira maior do país, atrás apenas da TV Brasil e da TV Cultura.

Esses profissionais respondiam por mais que um terço da força de trabalho da emissora, sendo muitos deles da área técnica, com a saída deles afetando diretamente as operações da TV. Até mesmo a presidente Luiza Moreira Arantes de Castro foi exonerada, deixando a Rede Minas atualmente sem comando.

Após polêmica, Leo Dias promete desmentir Alexandre Pires no Fofocalizando

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais manifestou solidariedade “aos que começaram o ano com tão triste notícia comunicada apenas pelo Diário Oficial”. Segundo a entidade, a emissora é retransmitida por 42 televisões educativas em mais de 300 cidades do estado.

SITUAÇÃO COMPLICADA SE ARRASTAVA

Sem realização de concurso público há mais de 5 anos, a Rede Minas não chegou nem mesmo a ocupar todas as vagas ofertadas no último certame. Os sindicalistas apontam que eram diversos os pedidos de exoneração causados pelos baixos salários.

FUTURO INDEFINIDO

A situação da Rede Minas se repete em diferentes escalas de gravidade por diversas outras organizações, como a Rádio Inconfidência e bibliotecas públicas. Em uma rede social, o deputado estadual Alencar da Silveira disse que “a informação é que o governo de Minas não vai recontratar os comissionados exonerados nesta semana”, assim fazendo a emissora virar mera retransmissora da TV Brasil, que foi mencionada diversas vezes durante a campanha presidencial de Jair Bolsonaro como possível alvo de extinção ou privatização.

De volta no Viva, Porto dos Milagres foi um pesadelo para Aguinaldo Silva

O post Rede Minas em caos: Romeu Zema deixa centenas de pessoas sem emprego apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta