O Google Maps está com novos recursos. A última novidade é a opção do suporte às hashtags.

Com o recurso é possível inserir hashtags ao escrever opiniões sobre lojas e restaurantes visitados. Com isso, basta o usuário tocar sobre a hashtag para encontrar mais informações sobre esse tópico de forma fácil.

Revisões no aplicativo do Google Maps suportam hashtags

Avaliações do Google Maps com hashtags

Com a função liberada, os usuários também vão poder inserir as hashtags nas avaliações antigas, não só nas novas. Os usuários que gostam de apresentar sua opinião sobre determinado local podem editar os seus comentários e inserir uma tag.

Apesar da novidade ser algo básico, reforça como cada vez mais o Maps não é apenas uma plataforma de rota entre locais. Pelo contrário, o aplicativo é uma opção para os usuários terem informações sobre determinado estabelecimento.

Com este propósito, é claro que o item briga com outros serviços do tipo como o Facebook Pages, Tripadvisor, entre outros tipos de plataformas.

Ainda com estes guias do Google servem para instruir e utilizar a hashtag #LetsGuide para direcionar os usuários para suas recomendações pessoais.

Como informado anteriormente, as hashtags não tem uma data prevista. O seu lançamento deve acontecer aos poucos para os usuários. Além disso, a empresa não informou quando que o recurso chega para o iOS e para a web.

E vocês leitores o que acharam desta novidade no Google Maps? Conta pra gente e deixe sua opinião nos comentários!

The post Revisões no aplicativo do Google Maps suportam hashtags appeared first on Blog Trocafone.

Deixe uma resposta