São Paulo, 17 – Empresários sauditas manifestaram interesse em investir no agronegócio brasileiro, durante encontro com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que ocorreu nesta quarta-feira, 17, na sede da Câmara de Comércio de Riad, na Arábia Saudita, informou hoje, em nota, a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. Representantes do governo e de empresas do Brasil também integram a delegação, liderada pelo ministro. Durante o seminário e rodadas de negócios, os executivos sauditas puderam conhecer mais detalhes do setor e da legislação brasileira, além de projetos na área.

Na ocasião, Maggi ressaltou que o objetivo da viagem é ampliar os negócios com os empresários locais, mas também agradecer à Arábia Saudita pelo crescimento, registrado nos últimos anos, entre as relações entre o país árabe e o Brasil.

A expansão, acrescentou o presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Rubens Hannun, está relacionada com o acordo de cooperação, assinado em 2009, entre a entidade e a Câmara de Riad. “A partir deste acordo, a corrente de comércio entre os dois países teve um aumento importante, praticamente dobrando nos anos seguintes.”

No último ano, as exportações brasileiras para a Arábia Saudita somaram US$ 2,49 bilhões, e as importações, US$ 1,3 bilhão, informou Maggi. “Pelo tamanho de nossas economias, os números estão aquém de seu potencial e podem ser ampliados”, declarou o ministro, convidando os empresários para irem ao Brasil com o fim de conhecer e realizar novos negócios.

Maggi aproveitou a reunião para dizer que o governo enviará ao Congresso Nacional proposta de mudança na legislação para permitir a compra de áreas rurais por estrangeiros.

The post Sauditas demonstram a Maggi interesse em investir no agronegócio brasileiro appeared first on ISTOÉ DINHEIRO.