O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Selton Mello não deve conseguir fazer Troia. (Foto: Divulgação, TV Globo)

Ainda não deve ser dessa vez que Selton Mello fará seu retorno às telenovelas. Longe do gênero desde que interpretou Abelardo em Força de Um Desejo, o ator recebeu um convite para atuar em Tróia, novela de Manuela Dias que está prevista para o fim do ano, segundo apurado por O Canal.

Agenda apertada

Contudo, a apertada agenda do respeitado ator não deixa espaço para que ele aceite a proposta. O Canal conversou com pessoas próximas a Selton, que garantiram que um dos motivos principais para que o convite não seja aceito é o envolvimento do ator com a quarta temporada de Sessão de Terapia, atualmente em produção. Agora, além de produtor, o ator também assume o papel de protagonista da história.

Sem Vídeo Show, Globo confirma programa para mostrar casa do BBB 19

Parte das gravações da nova temporada da série do GNT, que retorna com episódios na Globoplay, pode coincidir com Tróia, que deve começar a ser rodada logo menos para que o prazo de estreia seja respeitado.

Além disso, Selton também é o protagonista de O Mecanismo, série original da Netflix Brasil, que em 2019 deve voltar para sua segunda temporada. Fontes de O Canal próximas à Netflix garantem que a série (envolvida em recentes polêmicas por se tratar de uma ficcionalização da Operação Lava Jato) deve ganhar 3ª e 4ª temporada, o que deixaria o tempo do ator ainda mais controlado.

Cinema

Além disso, há outro agravante que impede que Selton Mello retorne não apenas a Troia, mas ao gênero telenovela, em um futuro próximo. Fã declarado de cinema e famoso internacionalmente por obras como O Palhaço, Trash e O Filme da Minha Vida, caso envolva-se em uma obra aberta com um personagem fixo, o ator ficaria preso a esse trabalho por longos meses, que poderiam atrapalhar sua carreira cinematográfica (tanto quanto ator, quanto diretor).

Coluna do Jupa: 2019 promete ser um bom ano para as novelas

Diferente das séries (gênero no qual o ator trabalhou diversas vezes nos últimos anos – O Sistema, A Cura, A Mulher Invisível, Treze Dias Longe do Sol, para citar algumas), uma telenovela leva quase 1 ano para ser finalizada, contando desde o laboratório, até a produção e as gravações que, nos últimos tempos, tem ido às vezes até o último dia de exibição da obra.

Parceria repetida 

A Globo tem tentado encaixar o ator em uma curta participação, que não interfira nos outros trabalhos de Selton. Caso consiga participar da história, essa será a segunda vez em que ele participa de uma obra de Manuela Dias. Em 2016, ele foi um dos protagonistas de Ligações Perigosas, minissérie em 10 episódios que a autora escreveu, baseada no clássico francês homônimo.

Band retoma futebol em 2019 exibindo São Paulo e Flamengo; entenda

O post Selton Mello não deve fazer Troia, na Globo apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta