Para muitos, época de férias é sinônimo de viagem. Mas, para quem resolve ficar e aproveitar a tranquilidade de casa, essa pode ser uma boa oportunidade para colocar em dia séries, livros e filmes. Se você não tem ideia por onde começar, não se preocupe. A coluna convidou brasilienses antenados para indicar seus favoritos e inspirar suas escolhas. Confira!

O artista plástico e curador Renato Acha acredita que as férias são a época ideal para um passeio por produções de diversos países por meio da internet e das salas de cinema. Suas indicações são o filme Lazzaro Felice, disponível na Netflix, e O Confeiteiro, Colette e Infiltrado na Klan, em cartaz nos cinemas.

 

Fashionista, designer e empreendedora, Valéria Lessa fez sua seleção com base em dois temas: moda e feminismo. “Escolhi essa categoria devido à situação atual do país e, principalmente, por serem obras que inspiram mulheres a irem mais além. Eu me sinto na obrigação de sempre dar espaço a novas vozes com meu espaço de trabalho, contribuindo com meus conteúdos”, explica.

Confira abaixo a seleção de Valéria Lessa:

 

O cerimonialista Tuller Lacerda afirma que, em tempos quando consciência política é mais importante do que nunca, o livro Toda Mafalda é uma ótima opção. Ele também recomenda uma obra do filósofo alemão Arthur Schopenhauer: 38 Estratégias para Vencer Qualquer Debate. Para quem prefere assistir a alguma coisa, ele indica o clássico À Procura da Felicidade e a série Elite, disponível na Netflix.

 

Quem segue Vanessa Vasconcelos nas redes sociais sabe que a influenciadora é fã da cantora Anitta. Por isso, sua primeira aposta é Vai Anitta, documentário que mostra os bastidores da vida da artista. Ela ainda recomenda Peaky Blinders, Aquaman e o vencedor do Globo de Ouro 2019 de Melhor Filme, Bohemian Rhapsody.

 

Cinéfilo, Leonardo Resende optou por incluir quatro filmes em sua seleção. De ação a animação, ele mostra que bom conteúdo pode ser encontrado nos mais variados gêneros. Suas escolhas foram Divertida Mente, Guardiões da Galáxia Vol. 1, Stardust – O Mistério da Estrela e Os Fantasmas se Divertem.

Deixe uma resposta