O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Sérgio Malheiros viverá Diego em Verão 90 (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo sempre faz questão de abordar temas de interesse público dentro de suas novelas – o chamado “merchandising social” – e, no caso de “Verão 90”, não será diferente. Desta vez, as autoras Paula Amaral e Izabel de Oliveira abordarão o impacto do racismo no seio de uma família negra de classe média baixa, através do preconceito vivenciado pelo jovem Diego (Sérgio Malheiros).

De acordo com informações dadas pela jornalista Carla Bittencourt, em sua coluna no jornal “Extra”, o rapaz sofrerá discriminação de agentes policiais que interceptam, durante uma blitz, o ônibus urbano em que ele viaja. Único negro dentro da condução naquele momento, Diego será também o único a ser revistado pelos agentes. Os demais jovens presentes, todos brancos, sequer serão abordados.

Este episódio terá desdobramentos marcantes na trajetória de Diego e de sua família. Primeiro por que seus pais, Janice (Cláudia Ohana) e Otoniel (Val Perré), vão se mostrar profundamente abalados ao viver o filho mais velho ser vítima de racismo – eles também são pais da pequena Clarissa (Alana Cabral). Segundo, porque a partir daí Diego tomará consciência da necessidade de lutar por uma sociedade mais justa e igualitária e passará a se dedicar à faculdade de Direito.

“Verão 90” tem estreia programada para o próximo dia 29 (terça-feira) na faixa das 19h da Globo. Ela substitui a atualmente em cartaz “O Tempo Não Para”, cujo último episódio vai ao ar no dia 28 (segunda-feira), com direito a reprise na data seguinte, dentro do “Vale a Pena Ver de Novo”.

Jorge Fernando assina a direção artística da produção, que conta em seu elenco com nomes como Isabelle Drummond, Rafael Vitti, Jesuíta Barbosa, Dira Paes, Cláudia Raia, Klebber Toledo, Alexandre Borges, Totia Meireles, Camila Queiroz, Gabriel Godoy, Caio Paduan, Débora Nascimento, Marina Moschen, Fabiana Karla, Flávio Tolezani, Marcos Veras, Luiz Henrique Nogueira e Kayky Brito.

O post Sérgio Malheiros será vítima de racismo na novela Verão 90 apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta