O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

Cine Holliudy: Filme de comédia de 2012 vai virar série na Rede Globo, a ser exibida a partir de maio. (Foto: Reprodução)

Investir em produções seriadas é um dos grandes projetos da Rede Globo para 2019.

Além das já anunciadas novas séries Globoplay (a segunda temporada de Ilha de Ferro e as estreias de Aruanas, Shippados e Eu, Minha Avó e a Boi), a Rede Globo marcou outra estreia em seu calendário de séries para o ano: Cine Holliúdy, produção seriada inspirada no filme homônimo lançado em 2012.

O elenco fixo da série conta com nomes como Edmilson Filho (que protagonizou o longa e terá o mesmo papel na versão seriada), Heloisa Périssé, Matheus Nacthergaele e Leticia Colin.

Além destes, participações de altos nomes da emissora como Miguel Falabella, Ney Latorraca e Chico Diaz também estão confirmados.

Serão dez episódios, escritos por Claudio Paiva e Marcio Wilson e que foram comandados pela direção de Patricia Pedrosa.

Investimento

A Globoplay não tem brincando em serviço. Mostrando que está realmente disposto a investir cada vez em um catálogo que tem tudo para fazer frente ao de serviços internacionais ja disponíveis no país, como a Netflix e a Amazon Prime, o serviço brasileiro adicionou mais séries internacionais ao seu catálogo.

A mais famosas delas é a produção da Showtime, Dexter. As 8 temporadas da série indicada 5x ao prêmio de Melhor Série de Drama e que rendeu ao seu protagonista, Michael C. Hall, um Globo de Ouro e um prêmio do Sindicato dos Atores de Melhor Ator em Série de Dramática, já estão disponíveis para maratona.

Além de Dexter, o serviço recentemente adicionou as 4 temporadas completas de Masters of Sex, as 6 temporadas disponíveis de Chicago Fire (que está no ar com seu 7º ano) e as 6 temporadas completas de Dawson’s Creek, uma das mais cultuadas séries teens de todos os tempos.

Somam-se, a essas produções, as próprias séries originais do catálogo, como Ilha de Ferro, Sob Pressão e as que ainda chegarão esse ano (Eu, Minha Avó e a Boi, Aruana e Shippados), provando, de uma vez por todas, que a Globoplay veio para ficar.

O post Série derivada de Cine Holliúdy estreia na Globo em maio apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta