Reprodução

Nenhuma emissora de TV do Brasil transmitiu neste final de semana as Supercopas da França (entre PSG e Mônaco) e da Inglaterra (entre Manchester City e Chelsea), competições que abrem a temporada do futebol nos dois países, e revolta os internautas.

No sábado (4), o público brasileiro não pôde assistir a vitória do PSG sobre o Monaco na Supercopa da França, que marcou o retorno de Neymar aos gramados após a Copa do Mundo. O SporTV, que exibiu o torneio nos últimos anos, não adquiriu os direitos desta edição.

E neste domingo (5), nenhum canal exibiu o triunfo do Manchester City em cima do Chelsea na Supercopa da Inglaterra. A ESPN Brasil, que era a detentora dos direitos, não renovou o contrato do torneio, que faz parte do pacote da Copa da Inglaterra (FA Cup).

“Supercopa e FA Cup fazem parte do mesmo pacote de direitos (que, pelo menos até o momento, não foram vendidos para o Brasil na atual temporada)”, explicou Rafael Oliveira, comentarista da ESPN, por meio das redes sociais.

Assim como ocorreu com as Supercopas da França e da Inglaterra, outros torneios de futebol da Europa correm o risco de não serem exibidos na TV brasileira. Algumas das competições que estão sem transmissão confirmada são os campeonatos Italiano e Francês, Liga Europa, Copa do Rei da Espanha, Copa da Inglaterra e Copa da Itália.

Confira abaixo a repercussão:

Deixe uma resposta