Um anúncio equivocado deu início a uma treta na web. Tudo aconteceu quando os gestores das redes sociais do Iesb descobriram uma publicidade do UniCeub que ofertava uma bolsa de estudo… do Iesb. O link, porém, levava ao site do Centro Universitário de Brasília.

A instituição aproveitou o engano para zoar o erro no Facebook e usar o deslize a seu favor. “Quando nosso concorrente usa nosso nome para te atrair, é sinal que estamos no caminho certo. Obrigado, UniCeub, por querer ser a gente”, publicou a página oficial do Iesb.

Estudantes logo entraram na brincadeira e inundaram a postagem com comentários. Até que várias outras instituições decidiram se envolver na treta. O próprio UniCeub prestou esclarecimentos sobre o anúncio.

“Identificamos os responsáveis e tomamos as medidas necessárias: exclusão do anúncio e do comentário no post do Facebook, ambos não autorizados. Somos contra este modelo de anúncio e lamentamos o ocorrido. Apesar de sermos concorrentes, temos grande respeito pelo Iesb, prezamos pelas boas práticas e reconhecemos a importância das duas marcas”, explicou.

A Universidade Católica de Brasília (UCB) aderiu à treta de forma bem-humorada: “Centro Universitário Iesb, deixa de caô! Pra estudar na melhor, o link correto é esse aqui óh! >>> ucb.catolica.edu.br/enem”.

Até a companhia de transporte Expresso São José aproveitou as interações para se promover. “Depois que se decidirem em qual centro universitário estudar, lembrem-se que podem contar com o transporte público para chegar em qualquer lugar. E para quem vai fazer a segunda etapa do Enem este final de semana, o passe-livre estudantil estará liberado”, publicou a empresa.

Deixe uma resposta