O deputado estadual Cauê Macris foi reeleito hoje (15) presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para o biênio 2019-2021. Aliado do governador João Doria (PSDB), ele recebeu 70 votos.

“A disputa eleitoral termina aqui neste momento. A ideia é que consigamos fazer o bom debate, independente das posições ideológicas e no final achar um meio termo positivo daquilo que é bom para o povo de São Paulo. Essa é nossa expectativa por parte da nova Legislatura que se inicia no dia de hoje”, disse Macris.

O deputado estadual Cauê Macris

Deputado estadual Cauê Macris – Assembleia Legislativa de São Paulo/ Divulgação

A deputada Janaina Paschoal (PSL) teve 16 votos, seguida da  deputada Mônica Seixas da Bancada Ativista (PSOL) e do deputado Daniel José (Novo), que tiveram 4 votos cada um.

Para a primeira secretaria da casa, foi eleito o deputado Enio Tatto (PT). A segunda secretaria ficou com o deputado Milton Leite Filho (DEM).

Data de posse

Apenas hoje tomaram posse os deputados estaduais eleitos em outubro de 2018. A data de posse em 15 de março, no estado de São Paulo, era determinada por uma lei estadual.

No entanto, ontem, a casa aprovou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) alterando a data, que passará a ser 1º de fevereiro, a partir da 21ª legislatura, daqui a oito anos. 

O post Tucano é reeleito presidente da Assembleia Legislativa de SP apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Deixe uma resposta