O clima é de tensão nos bastidores da atual novela das seis Espelho da Vida. A trama de Elizabeth Jhin ainda não mostrou a que veio e acumula baixa audiência desde a sua estreia. Em alguns dias, a produção ficou atrás de Cidade Alerta, da Record, comandado por Luiz Bacci. Por essa razão, a Globo já mexe os seus pauzinhos para tentar salvar o folhetim.

Considerado lenta, a novela contará com a ajuda de Ricardo Linhares na supervisão, de acordo com o blog A TV Entre Nós. O objetivo é colocar ritmo na trama das seis que trata de vidas passadas. A falta de acontecimentos entre os personagens afugentou o público de sua antecessora Orgulho e Paixão, considerada um sucesso em audiência e repercussão.

Espelho da Vida é protagonizada por Vitória Strada, João Vicente de Castro, Rafael Cardoso e Alinne Moraes. Apesar do elenco primoroso, a trama vem marcando entre 18 e 19 pontos de média na Grande São Paulo, índices considerados abaixo da meta para o horário.

Correndo contra o tempo
Não é a primeira vez que Ricardo Linhares tenta salvar uma novela da baixa audiência. Recentemente, o diretor de Dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu, escalou o autor para acelerar o ritmo da história de Deus Salve o Rei. A chegada do escritor teve como consequência a morte de alguns personagens, por outro lado a audiência correspondeu com o novo ritmo do enredo.

A trama deixou o horário das sete com 34,2 pontos de média na Grande São Paulo e 36 pontos no Rio de Janeiro, sendo a maior audiência da novela desde a estreia. Em sua média geral, Deus Salve o Rei fechou com 26 pontos, a sexta maior audiência de novelas das sete da Globo. Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Tatá Werneck,  Rômulo Estrela, Johnny Massaro e outros integraram o elenco.

Deixe uma resposta