O CANAL – No O Canal você confere tudo sobre audiência da TV, famosos, resumos de novelas, música, cinema & séries e notícias da TV.

O Viva vai reexibir Terra Nostra, trama protagonizada por Thiago Lacerda e Ana Paula Arósio. (Foto: Reprodução)

O Viva vai reexibir Terra Nostra, trama protagonizada por Thiago Lacerda e Ana Paula Arósio. (Foto: Reprodução)

O Canal Viva confirmou a exibição da novela Terra Nostra, de Benedito Ruy Barbosa, transmitida originalmente em 1999. Acontece que a novela não vai ser exibida integralmente, conforme poderia comemorar os fãs. A emissora decidiu picotar a trama para sua reprise no canal.

A produção fez muito sucesso na época, contudo, a direção do canal tem pretensão de transmitir a versão exibida vendida para os países internacionais. Por conta disso, a novela vai ser picotada para o público brasileiro que é acostumado a versão original e que acompanhou as desventuras de Matteo (Thiago Lacerda) e de Giuliana (Ana Paula Arósio).

Luiz Bacci pediu aumento e empacou negociação com RecordTV

O avanço tecnológico tem feito as telenovelas irem se adequando ao novo modelo de televisão. A exibição original de Terra Nostra contou com mais de 200 capítulos, não recomendado para as produções atuais. O objetivo do Viva é ter um enredo com menos barriga.

A versão internacional da novela tem 150 capítulos. A primeira exibição apresentou 221 episódios, o que significa uma diminuição de uma história para outra de 71 capítulos. A trama de Benedito Ruy Barbosa ganharia maior agilidade.

Com medo de perder emprego, repórter aceitar voltar às manhãs da Globo

Críticas ao Viva

O Canal Viva tem recebido diversas críticas nos últimos três anos. O público mais velho não tem gostado da exibição de novelas mais recentes, como Laços de Família e nem da reexibição de tramas, como ocorreu com Vale Tudo e Por Amor.

Outro ponto que incomodou o público do canal fechado foi o picotamento da produção de Bebê a Bordo. Sucesso no horário de exibição, a audiência da obra foi caindo com as mexidas do Viva.

A confirmação de Terra Nostra, O Cravo e a Rosa e Porto dos Milagres só aumentou essa crise entre fãs do canal e o Viva. A expectativa era alta com a volta de Roda de Fogo e A Força De Um Desejo. Com o cancelamento, as críticas ganharam mais força.

De volta? Mensagens misteriosas apontam retorno do CQC em 2019

A versão do Viva

Procurada pela reportagem do O Canal, a assessoria de comunicação do Viva ainda não se pronunciou sobre o assunto. Caso haja resposta, iremos atualizar o post.

O post Viva vai picotar Terra Nostra; entenda apareceu primeiro em O CANAL.

Deixe uma resposta