O ex-governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda morreu aos 87 anos, nesta terça-feira (23), em Campo Grande. Ele foi o segundo governador da história do estado. A morte foi confirmada pela família do ex-governador.
Marcelo Miranda estava internado há cerca de 20 dias em um hospital particular de Campo Grande, com quadro de pneumonia. Ele tinha histórico de problemas cardíacos e renais e evoluiu para falência múltipla dos órgãos, segundo o relato.
O corpo de Marcelo será velado em cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), nesta quarta-feira (24), a partir das 8h.
Trajetória política
Marcelo Miranda foi uma figura de destaque na política sul-mato-grossense. Além de governador, ele também exerceu o cargo de prefeito de Campo Grande. Sua carreira pública marcou a história do estado, especialmente nos primeiros anos após a criação de Mato Grosso do Sul.
Nascido em Minas Gerais, Miranda se mudou para o estado ainda jovem. Ele construiu sua trajetória política em um período de consolidação da nova unidade federativa, criada em 1979. Sua gestão como governador foi lembrada por iniciativas na área de infraestrutura e desenvolvimento regional.
O ex-governador deixa familiares e amigos. O velório na Assembleia Legislativa deve reunir autoridades políticas, lideranças locais e a população que deseja prestar as últimas homenagens a um dos nomes fundadores da história política de Mato Grosso do Sul.
